sábado, 29 de dezembro de 2012

Internautas que perderam peso prometem manter hábitos em 2013

Internautas que perderam peso prometem manter hábitos em 2013

‘Meu objetivo é vencer a mim mesma todo dia’, diz Maria após perder 76 kg.
Rodrigo eliminou 106 kg e vai correr na São Silvestre, em SP, no dia 31.


Rodrigo, de 29 anos, perdeu 106 kg e mudou totalmente sua vida  (Foto: Arquivo pessoal) 
Rodrigo, de 29 anos, perdeu 106 kg e mudou
totalmente sua vida (Foto: Arquivo pessoal)
Ao longo de 2012, diversos internautas enviaram ao Bem Estar mensagens contando suas histórias de superação e mudanças de estilo de vida. Foi o caso do paulista Rodrigo Salustiano dos Santos, de 29 anos, que conseguiu perder 106 kg através da reeducação alimentar e de exercícios físicos.
“Descobri a paixão pela corrida. Vou fechar o ano realizando um sonho, que é correr na São Silvestre. Treinei e me preparei muito para isso, tenho convicção que vou conseguir”, diz o jovem. A prova acontece no dia 31 de dezembro, com início e chegada na Avenida Paulista, na região central da cidade de São Paulo. “Nunca pensei que conseguiria participar dessa corrida. Eu sempre quis, mas pensava que era inatingível por causa do meu peso”, lembra Rodrigo.
Cerca de 6 meses depois de ter enviado seu depoimento ao Bem Estar, Rodrigo diz que ainda está com os 108 kg que tinha na época. “Antes, fazia uma dieta de emagrecimento, agora trabalho para manter o peso”, conta. Em 2013, ele voltará a estudar e começará no curso de nutrição da faculdade, outra paixão que descobriu com sua mudança de hábitos.
“Vou encher meu dia e não vou mudar meu estilo de vida”, promete. Através da nutrição, ele pretende ajudar os outros do mesmo jeito que foi ajudado. “Quero fazer por outras pessoas o que fizeram por mim, não só pela minha experiência, mas também com o conhecimento da área”, diz.
  •  
Em 2013, ele vai entrar na faculdade e estudar nutrição para ajudar outras pessoas (Foto: Arquivo pessoal) 
Em 2013, ele vai entrar na faculdade e estudar nutrição para ajudar outras pessoas (Foto: Arquivo pessoal)
Para quem quer dar o primeiro passo em 2013, a dica de Rodrigo é “começar ontem”. “A pessoa precisa, primeiro, aceitar que a mudança é necessária e tentar fazer coisas diferentes, mudar atitudes no seu dia”, recomenda. Em relação à mudança que fez, ele diz que conseguiu realizar coisas que nunca imaginava que conseguiria. “Estou tirando carta de motorista e vou dirigir. Não me via dirigindo, não me via correndo e não me via fazendo nada do que faço hoje. Minha mente e minha alma estão em paz e me sinto realizado”, conclui.
Maria Ponzetta perdeu 76 kg e trava luta diária contra si mesma (Foto: Arquivo pessoal) 
Maria Ponzetta perdeu 76 kg e trava luta diária
contra si mesma (Foto: Arquivo pessoal)
Realização também foi um sentimento marcante em 2012 para a dona de casa Maria Ponzetta, que saiu dos 145 kg para os 69 kg também com a mudança de hábitos. “Depois que emagreci, mantive o peso. Meus hábitos alimentares continuam os mesmos e meu corpo está sempre em atividade”, conta a paulistana.
Para ela, pessoas que já foram obesas ou têm tendência para engordar devem se policiar o tempo todo e redobrar os cuidados. “Sou uma alcoólatra da comida. Muitos de nós não podemos dar a primeira mordida porque não sabemos parar, então por que se testar?”, indaga. Maria acredita que a pessoa que quer emagrecer tem que ser realista e entender que não dá para comer muito e ser magro. “Não dá para ter tudo e viver um eterno sonho”, avalia.
Seu objetivo para 2013 é vencer a si mesma todos os dias. “Já fui obesa um dia, então pretendo continuar minha luta diária contra esse vulcão adormecido que vive dentro de mim. Aprender a conviver com meus medos e minha insegurança foi meu maior aprendizado”, diz. A dica para quem quer começar a luta é, primeiro, se dar a chance de tentar. “Se a pessoa se permitir mudar, ela consegue se motivar. Ninguém pode se acomodar com a obesidade. A mudança dá trabalho, mas vale muito a pena”, finaliza.
A dica da dona de casa para quem quer perder peso é ser realista e entender que não dá para comer e continuar magro (Foto: Arquivo pessoal)A dica da dona de casa para quem quer perder peso é ser realista e entender que não dá para comer e continuar magro (Foto: Arquivo pessoal)
FONTE G1

Os 12 meses do Sport

Retrospectiva

Os 12 meses do Sport

Análise da temporada rubro-negra mostra falhas no planejamento em 2012

29/12/2012 17:13
Paulo Paiva/DP/D. A. Press
A conquista quase heroica do acesso à Série A inspirava os rubro-negros. A única dúvida era sobre a capacidade de Mazola em comandar o time numa temporada tão importante. Mas especulações sobre contratações como a do italiano Luca Toni, animaram a torcida. Expectativa frustrada pelas chegadas de jogadores como o zagueiro Wagner Silva e do atacante Jheimy. O Leão, entretanto, fechou o mês com a boa vitória por 4 a 3 sobre o Náutico, na Ilha do Retiro.

Janeiro


A conquista quase heroica do acesso à Série A inspirava os rubro-negros. A única dúvida era sobre a capacidade de Mazola em comandar o time numa temporada tão importante. Mas especulações sobre contratações como a do italiano Luca Toni, animaram a torcida. Expectativa frustrada pelas chegadas de jogadores como o zagueiro Wagner Silva e do atacante Jheimy. O Leão, entretanto, fechou o mês com a boa vitória por 4 a 3 sobre o Náutico, na Ilha do Retiro.

Pernambucano

Jogos  5
vitórias  3
empates  2
aproveitamento

3,33%

Fevereiro


As chegadas de Marquinhos Paraná, Jael e Edcarlos, amenizaram a ansiedade da torcida, mas a irregularidade do time continuava incomodando os rubro-negros. Além disso, a inoperância para dar uma cara ao time aumentava a pressão sobre Mazola, que acusava a imprensa de persegui-lo. A sobrevida foi garantida pela vitória por 3 a 1 sobre o Santa Cruz, em uma das melhores atuações da equipe em toda a temporada.

Pernambucano


8 jogos
5 vitórias
1 empate
2 derrotas

66,66%  aproveitamento

Março

Pressionado, Mazola tropeçava nas próprias declarações. Num momento, disparava contra o seu sistema defensivo para depois culpar a imprensa pelas interpretações. Ainda assim, o Sport conseguiu assumir a liderança do Pernambucano e ainda despachou o frágil 4 de Julho na primeira fase da Copa do Brasil. Mas a preocupação com a irregularidade do time continuava a assombrar os torcedores.

Pernambucano

Jogos: 7
Vitórias: 5
Empates: 2
Aproveitamento: 80,95%

Copa do Brasil


Jogo: 1
Vitória: 1
Aproveitamento: 100%

Total

Jogos: 8
Vitórias: 6
Empates: 2
Aproveitamento: 83,33%

Abril

O mês apresentou todos os argumentos que a diretoria do Sport precisava para a troca de comando, mas inexplicavelmente, Mazola conseguiu se manter à frente do time. A goleada imposta pelo Paysandu em plena Ilha do Retiro e a consequente eliminação na Copa do Brasil expuseram pontos nevrálgicos, como o racha no elenco. Ainda assim, o Sport passou pelo Náutico nas semifinais do Pernambucano.

Pernambucano


Jogos: 4
Vitórias: 3
Empate: 1

Aproveitamento: 83,33%

Copa do Brasil


Jogos: 2
Derrotas: 2
Aproveitamento: 0%

Total

Jogos: 6
Vitórias: 3
Empate: 1
Derrotas: 2
Aproveitamento: 55,55%
 
Julio Jacobina/DP/D.A Pre
Mancini foi muito contestado no Leão
Maio


No dia de seu aniversário, em plena Ilha do Retiro, um empate seria suficiente para que o Sport voltasse a mandar em Pernambuco. Ao invés disso, uma nova derrota diante do Santa Cruz. Tropeço que figura entre os maiores da história do Leão. Desta vez, Mazola não resistiu e acabou demitido. Para o seu lugar, veio Mancini, que logo na apresentação previu muitas dificuldades ao longo do Brasileirão. O mês marca a chegada do atacante Henrique e o início da Série A.

Pernambucano


Jogos: 2
Empate: 1
Derrota: 1
Aproveitamento: 16,66%

Brasileiro

Jogos: 2
Empates: 2
Aproveitamento: 33,33%

Total

Jogos: 4
Empates: 3
Derrota: 1
Aproveitamento: 25%

Junho

Um mês de chegadas, partidas e protestos. Juninho Pernambucano não veio. De novo. Ao invés do Reizinho, o Sport anunciou a contratação de Cicinho, que revelou ter tido problemas com o álcool e buscava um recomeço. Por outro lado, uma polêmica envolvendo o volante Hamilton encerrou sua pelo clube. Nas redes sociais, os torcedores protestavam contra o desempenho do time, trocando suas fotos por imagens de palhaços. Em resposta, o clube anunciou uma vassourada. No meio dela, Jael e Jheimy.

Brasileiro

Jogos: 5
Vitória: 1
Derrotas: 3
Aproveitamento: 20%




Julho

Enquanto Mancini quebrava a cabeça tentando, em vão, corrigir os problemas do time, a diretoria anunciou o acerto com Hugo. No contrato, ao lado da sua assinatura, o meia cravou: “Rumo à Libertadores”. Mas, ao invés da tão aguardada reviravolta, o Sport acabou encarando mais uma crise. Dispensado, o volante Marquinhos Parná disparou: “Não dá pra ficar num time que tem medo de jogar”. No campo político, surgem os primeiros rumores de que Luciano Bivar poderia ser o substituto de Gustavo Dubeux.

Brasileiro

Jogos: 7
Vitórias: 2
Empates: 3
Derrotas: 2
Aproveitamento: 42,85%

Agosto

O má fase iniciada em meados de julho se estendeu por agosto inteiro. Foram sete partidas no mês sem uma vitória sequer. Como era de se esperar, Vágner Mancini não resistiu à pressão e foi demitido. A chegada de Waldemar Lemos promoveu uma reação tímida no elenco. Houve ainda o episódio onde Rivaldo, um dos destaques do time no PE2012, foi cortado da delegação, após a derrota para o Botafogo. Justamente no jogo em que o Sport entrou na zona de rebaixamento pela primeira vez. Para não mais sair.

Ricardo Fernandes/DP/D. A. Press
Juninho na polêmica partida na Ilha
Juninho Pernambucano

O reencontro da torcida do Sport com Juninho Pernambucano praticamente colocou um ponto final na relação. Ao marcar o segundo gol da vitória do Vasco por 2 a 0, na Ilha, o meia - que vinha sendo hostilizado pelos rubro-negros durante todo o jogo - correu em direção das cadeiras, soltando beijos. Mais tarde, Juninho disse que o gesto foi direcionado a alguns familiares, que precisaram ser retirados do local.

Brasileiro

Jogos: 7
Empates: 2
Derrotas: 5
Aproveitamento: 9,52%

Setembro
O técnico Waldemar Lemos deu início a uma reação discreta. Mas, enquanto o resto do time ensaiava uma evolução, o goleiro Magrão - que vinha sendo o principal jogador rubro-negro até então - passou a ser assombrado por uma lesão na coxa direita, que comprometeu seriamente os seus desempenhos. E a instabilidade do time seguiu custando pontos importantes, como os que o Sport desperdiçou no Beira Rio, ao permitir o empate do Internacional após estar vencendo o jogo por 2 a 0.

Brasileiro

Jogos: 7
Vitórias: 3
Empates: 2
Derrotas: 2
Aproveitamento: 52,38%

Outubro

O rebaixamento cada vez mais real custou o emprego de Waldemar Lemos. O técnico foi demitido após o Sport ser goleado por 5 a 1 pela Portuguesa, numa partida que poderia ter definido a saída do Leão da zona de rebaixamento. Para o seu lugar, foi contratado Sérgio Guedes, por “empréstimo” junto ao XV de Piracicaba. Armando o time num esquema semelhante ao utilizado por Mancini, o novo treinador fez o time jogar de maneira mais consistente.

Brasileiro

Jogos: 6
Vitórias: 2
Derrotas: 4
Aproveitamento: 33,33%

Novembro


Com Sérgio Guedes, o Sport finalmente conseguiu armar um time competitivo. Fundamentalmente, por conta do empenho mostrado pelos jogadores. Fato reconhecido pela torcida, que passou a “jogar junto”. No embarque para o jogo com o Figueirense, por exemplo, houve uma grande mobilização no aeroporto. Por outro lado, o mês marcou o início da campanha eleitoral no clube. . Depois de Luciano Bivar ser confirmado como o candidato da situação, a oposição lançou Homero Lacerda.

Brasileiro

Jogos: 4
Vitórias: 2
Empates: 2
Aproveitamento: 66,66%

Dezembro


Na última rodada, o Sport precisava vencer o Náutico nos Aflitos e torcer por derrotas de Portuguesa e Bahia. Nada disso aconteceu e o rebaixamento foi decretado na casa do rival. Mais tarde, após um processo eleitoral dos mais acirrados, Luciano Bivar foi eleito o presidente para o biênio 2013/2014. Uma de suas primeiras medidas foi convocar seu irmão, Milton Bivar, para comandar o futebol. Este, juntamente com uma diretoria formada por oito rubro-negros, contratou Vadão para o comando técnico.

Brasileiro

Jogos: 1
Derrotas: 1
Aproveitamento: 0%
FONTE DP PE

Top 5 dos melhores jogos dos times pernambucanos em 2012

Top 5 dos melhores jogos dos times pernambucanos em 2012


O ano de 2012 foi de altos e baixos para os times permambucanos. Entre os maiores clubes, apenas o Santa Cruz comemorou um título neste ano. Foi o bicampeonato pernambucano. Fora esse, os torcedores amarguraram um ano de seca de títulos. Mas mesmo sem títulos, quem termina o ano em alta é o Náutico. O Timbu será o único pernambucano na Série A na próxima temporada e ainda disputará um torneio continental.

Mas deixando de lado esse quesito, elaboramos um lista com os cinco melhores jogos dos times pernambucanos em 2012. A lista com certeza vai gerar polêmica. Mas independente das partidas escolhidas, o fato é que foram jogaços que fizeram os torcedores vibrarem muito durante o ano.

Eis a lista:

1º - Sport 2x3 Santa Cruz - Final do Pernambucano

Dênis Marques foi o "cara" do Pernambucano 2013. Foto: Rodrigo Lobo/JC Imagem


Sport e Santa Cruz entraram no gramado da Ilha do Retiro com apenas um objetivo: ser campeão pernambucano de 2012. Após um empate sem gols no estádio do Arruda, o empate dava vantagem para os rubro-negros. Mas o time tricolor não deu chances e conseguiu a vitória por 3x2 em uma partida emocionante. No fim, festa do Santa Cruz em plena Ilha do Retiro.


2º - Náutico 1 x 0 Sport - 38ª rodada Brasileirão

Rhanyer comemora vitória contra o Sport. Foto: Guga Matos/JC Imagem


Os torcedores alvirrubro guardarão o dia dois de dezembro de 2012 por muito tempo. Por que? Porque foi neste dia que o time comandado por Alexandre Gallo derrotou o arquirrival por 1x0 e viu o adversário ser rebaixado para a Série B. E como bônus, ainda garantiu vaga na Copa Sul-Americana de 2013.

Mas dentro de campo a partida foi movimentada. Com grande atuação de Saulo (que pegou até pênalti), o Sport segurou como pôde o Náutico nos Aflitos. Mas no segundo tempo, Araújo mandou a bola para as redes e levou os alvirrubros a loucura.


3º - Santa Cruz 2x1 Luverdense - 17ª rodada do Brasileirão

Dênis Marques garantiu os três pontos contra o Luverdense. Foto: Guga Matos/JC Imagem


Foi com um gol nos acréscimos do segundo tempo, marcado por Dênis Marques, que o Santa Cruz garantiu os três pontos mais suados de 2012. Jogando no Arruda, o tricolor precisava a todo custo vencer o Luverdense para chegar na última rodada com chances de classificação para a próxima fase da Série C. O time da casa ainda saiu na frente do placar, mas viu o adversário empatar o jogo aos 44 minutos da etapa final. E quando já metade dos torcedores vaiava ou saia do Arruda, o Santa Cruz conseguiu um pênalti que foi convertido pelo artilheiro coral. Foi um jogo para cardíacos.


4º - Vasco 0 x 3 Sport - 34ª rodada do Brasileirão


Um dos grandes jogos do Sport em 2012 foi na vitória por 3x0 contra o Vasco em pleno estádio São Januário. Com um esquema ousado de três atacantes, o Leão não deu chance aos vascaínos e venceram com gols de Felipe Azevedo, Hugo e Henrique. Começa aí uma tentativa de fuga do clube contra o rebaixamento.


5º - Náutico 2x1 Corinthians - 28ª rodada do Brasileirão

Kieza comemora o seu gol contra o Corinthians. Foto: Guga Matos/JC Imagem


O Náutico entrou no gramado dos Aflitos na véspera das eleições municipais para comprovar mais uma vez que seu estádio havia se tornado o maior aliado no Brasileiro. O adversário era o campeão da Libertadores: o Corinthians. E Kieza mostrou logo no primeiro tempo seu cartão de visitas. Após lindo lançamento de Jean Rolt, o atacante deixou a zaga alvinegra no chão e marcou um golaço. Mas antes do intervalo, Paolo Guerrero deixou tudo igual. Na segunda etapa, o empate se desenhava até os 40 minutos, quando Ralf desviou de cabeça e marcou contra. Festa nos Aflitos. Era o Náutico vencendo o mesmo time que poucos meses depois vencia o Chelsea na final do Mundial de Clubes, no Japão.
FONTE NE 10

GOVERNO INDICA QUE 81% DAS OBRAS DA COPA DE 2014 ESTÃO CONCLUÍDOS OU EM ANDAMENTO

BALANÇO

Governo indica que 81% das obras da Copa de 2014 estão concluídos ou em andamento

Segundo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, obras estão dentro do cronograma acertado com FIFA


BRASÍLIA - A um ano e meio da Copa do Mundo de 2014 e a seis meses da Copa das Confederações de 2013, os preparativos do Brasil para sediar as duas competições seguem em ritmo considerado positivo pelo Ministério do Esporte, segundo o qual 81% das obras programadas até o Mundial estão concluídos ou em andamento, totalizando 102 projetos, que envolvem estádios, portos, aeroportos e mobilidade urbana nas 12 cidades-sede da competição.
Esses projetos constituem o primeiro ciclo de planejamento para o evento de 2014 e estão estimados em R$ 23,6 bilhões, segundo o 4º Balanço de Ações para a Copa, feito pelo ministério, no final deste mês, com base em dados de novembro passado. Outros R$ 2,5 bilhões serão gastos nas ações do segundo ciclo com os setores de telecomunicações, turismo, segurança e defesa, energia e promoção, totalizando investimentos de R$ 26,1 bilhões.
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, considera o balanço “um retrato positivo de que as obras, principalmente as relacionadas com a infraestrutura esportiva, estão dentro do cronograma acertado com a FIFA”. Por isso, o governo está otimista com a realização do Mundial e da Copa das Confederações no Brasil, até porque “algumas obras ficaram prontas bem antes da copa, como os estádios de Fortaleza e de Belo Horizonte e algumas intervenções em aeroportos. E as obras de mobilidade urbana e em portos estão em andamento”.
A Copa do Mundo de 2014 será a 20ª edição e terá o país como anfitrião pela segunda vez, sendo a primeira em 1950, quando o Uruguai conquistou o título e o Brasil foi vice-campeão. A competição será disputada entre 12 de junho e 13 de julho e ocorrerá pela quinta vez na América do Sul, 36 anos depois de a Argentina realizar o evento, em 1978.
As 12 capitais brasileiras que receberão os jogos são Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvado e São Paulo. Mas antes, de 15 a 30 de junho de 2013, seis delas sediarão a Copa das Confederações, que funcionará como evento-teste para 2014: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Rio de Janeiro e Salvador.
Os estádios de Fortaleza (Castelão) e Belo Horizonte (Mineirão) já estão prontos e os outros quatro deverão ser entregues até abril de 2013, segundo o Ministério do Esporte. Os demais deverão estar concluídos até dezembro de 2013. Os estádios receberão R$ 7,1 bilhões em investimentos, sendo R$ 3,76 bilhões em financiamento federal. O BNDES desembolsou R$ 1,9 bilhão, ou 51% do total, para oito projetos.
FONTE FOLHAPE

PF ENCONTRA 252KG DE MACONHA E REALIZA A MAIOR APREENSÃO DA DROGA NO ANO

FLAGRANTE

PF encontra 252kg de maconha e realiza a maior apreensão da droga no ano

Dois homens foram presos suspeitos de tráfico. Droga estava dentro de Kombi



Entorpecente estava dividido em dez grande volumes e vinha do Interior
A Polícia Federal apreendeu 252kg de maconha dentro de uma Kombi, no início da noite da última sexta-feira (28), no Ibura. Segundo os policias, essa foi a maior apreensão do ano realizada no Estado. Na operação, foram presos o empresário Jaime Francisco Nóbrega, de 42 anos, e José Clebson da Silva, de 19 anos. A dupla já tem antecedentes criminais: o primeiro por receptação e formação de quadrilha e o outro por tráfico de drogas. 
As prisões ocorreram em virtude de investigações realizadas pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal. A informação era de que a Kombi de cor branca e placa MOE 7236, de Taquaritinga do Norte/PE, estaria chegando à capital pernambucana, transportando em seu interior uma grande quantidade de maconha.
Para fechar o cerco aos suspeitos, três equipes da PF se dirigiram para os principais pontos que dão acesso ao Recife. Os policiais localizaram o veículo nas proximidades da Ceasa, com três ocupantes no interior do carro. Na BR 232, nas proximidades do Quartel da Polícia do Exército no Ibura, o motorista da Kombi foi abordado.
Ao ser feita uma busca minuciosa no interior do carro, foram encontrados dez grandes volumes repletos de uma substância de forma prensada que, ao ser submetida ao narcoteste, se identificou que se tratava de maconha.
Os homens presos foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal no Bairro do Recife. Jaime Francisco e José Clebson foram autuados por tráfico e associação para o tráfico de entorpecentes. Caso sejam condenados, podem pegar penas que variam de três a 25 anos de reclusão. Além do veículo também foram apreendidos cinco telefones celulares e a quantia de R$ 3.667.
FONTE FOLHAPE

BOM DIA

BOM DIA



Conselho de Desenvolvimento Urbano aprova Projeto Novo Recife

Conselho de Desenvolvimento Urbano aprova Projeto Novo Recife




O Conselho de Desenvolvimento Urbano (CDU) da Prefeitura da Cidade do Recife (PCR) aprovou no fim da manhã desta sexta-feira o Projeto Novo Recife, que prevê a requalificação urbanística do Cais José Estelita através da implantação de 12 torres e cinco edifícios-garagem. Foram 18 votos a favor, duas abstenções e um contra.

Apesar do Grupo Direitos Urbanos ter conseguido uma liminar caçando a formação do conselho, a votação acabou acontecendo nesta sexta. A entidade, que ingressou com uma ação popular, conseguiu uma liminar com a juíza de plantão do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Edna de Barros Correia, alegando que a composição do CDU tem vícios.

Às 11h30, a secretária de Controle e Desenvolvimento Urbano, Maria de Biase, falou com a imprensa. Na semana passada, a votação foi suspensa após o juiz José Viana Ulisses Filho, da 7ª vara da Fazenda Pública, expedir uma liminar, alegando falta de participação popular no CDU, que atualmente é formado por 28 conselheiros, entre representantes públicos e da sociedade civil. A liminar atendeu ação popular movida pelo grupo Direitos Urbanos.

O Novo Recife é um complexo formado por empresariais, flats, hotéis e áreas de comércio e lazer. A ideia do consórcio imobiliário é construir 12 torres, que terão de 21 a 41 andares (serão oito residenciais, dois empresariais e dois flats), e cinco edifícios-garagem ao longo do Cais José Estelita, na área central do Recife. De acordo com o projeto, o conjunto de galpões localizado nas proximidades do Forte das Cinco Pontas deve ser preservado e transformado em um centro cultural.
FONTE DP PE.

Homem mais velho do mundo bate novo recorde no Guiness

RECORDE

Homem mais velho do mundo bate novo recorde no Guiness

Ao completar 115 anos e 253 dias, japonês torna-se homem que mais viveu em todos os tempos

TÓQUIO - O japonês Jiroemon Kimura, reconhecido pelo livro "Guiness World Records" como a pessoa viva mais velha do mundo, se transformou nesta sexta-feira (28), ao completar 115 anos e 253 dias, no homem que mais tempo viveu em todos os tempos.
EFE
Ancião está hospitalizado desde 15 de dezembro, mas segue lúcido
O recorde anterior pertencia ao dinamarquês Christian Mortensen, que morreu em 1998 aos 115 anos e 252 dias.
Segundo o Guinness, a pessoa que mais tempo viveu é a francesa Jeanne Louise Calment, que faleceu em 1997 aos 122 anos e 164 dias.
No último dia 16 de dezembro, Kimura se transformou na pessoa mais velha do mundo após a morte da americana Dina Manfredini, também de 115 anos.
Kimura, que já era tido como o homem mais velho do mundo desde abril de 2011, nasceu no dia 19 de abril de 1897, na antiga província de Tango (atual província de Kioto) e trabalhou até os 100.
Embora o ancião esteja hospitalizado desde o último 15 de dezembro por causa de seu delicado estado de saúde, Kimura evoluiu favoravelmente desde então e segue lúcido.
O ancião japonês tem sete filhos, cinco deles ainda vivos, 14 netos, 25 bisnetos e 13 tataranetos, dois deles nascidos neste ano.
FONTE FOLHAPE

Morre indiana vítima de estupro coletivo

Morre indiana vítima de estupro coletivo

Estudante, de 23 anos, foi atacada dentro de um ônibus e jogada na rua


Reprodução
Caso provocou protestos na Índia, principalmente nas ruas de Nova Délhi
Uma jovem indiana que foi violentada por um grupo de homens no interior de um ônibus em movimento em Nova Délhi e lutava pela vida em um hospital de Cingapura não resistiu aos ferimentos e morreu, informaram médicos. Por meio de nota, o Hospital Monte Elizabeth informou que a jovem estudante "morreu pacificamente" nas primeiras horas de sábado, pelo horário de Cingapura.
Depois de dez dias internada em Nova Délhi, a estudante de 23 anos de idade foi transferida para o hospital cingapuriano especializado em transplantes múltiplos de órgãos. Mais cedo, o doutor Kelvin Loh, executivo-chefe do hospital, havia advertido para a deterioração da saúde da jovem indiana no decorrer da sexta-feira. "Houve uma virada para pior", observou o médico.
De acordo com relatos, os agressores da jovem usaram uma barra de ferro durante o ataque, o que resultou em graves danos internos. A jovem já havia sofrido antes uma parada cardíaca, infecções pulmonar e abdominal e um "significativo" dano cerebral, segundo o hospital. Os familiares da jovem estavam com ela em Cingapura.
Até o momento, a polícia indiana prendeu seis pessoas suspeitas de envolvimento no estupro coletivo. A jovem viajava no ônibus praticamente vazio na companhia de um amigo quando foram atacados. Os dois foram jogados na rua depois do ataque, realizado com o ônibus em movimento.
O caso provocou ruidosos protestos na Índia, principalmente em Nova Délhi. Nas manifestações, os participantes exigiram mais proteção às mulheres e punições mais rigorosas a estupradores. Na última quinta-feira (27) polícia do Estado indiano de Punjab exonerou e suspendeu policiais acusados de ignorarem o caso de uma adolescente que, semanas depois de ter sido violentada por um grupo de homens, suicidou-se por envenenamento na quarta-feira.
De acordo com autoridades locais e familiares da vítima, os policiais teriam "orientado" a jovem a não registrar queixa contra seus agressores e a casar-se com um deles.
FONTE FOLHAPE

Caixa eletrônico é arrombado em agência bancária de Arcoverde, PE

Caixa eletrônico é arrombado em agência bancária de Arcoverde, PE

Além do caixa, explosivos destruíram vidros e parte do teto desabou.
Câmeras de segurança ajudarão nas investigações da polícia.


Ladrões usaram explosivos para arrombar e levar dinheiro de um caixa eletrônico, nesta sexta-feira (28), em uma agência bancária do centro de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. A quantia levada não foi informada pela polícia.
Os explosivos destruíram vidros e parte do teto da agência desabou. Os clientes que foram à agência após o ocorrido ficaram assustados. A polícia acredita que os outros caixas não foram arrombados porque os assaltantes tiveram pressa ao fugir.
A camisa de um dos suspeitos ficou no chão da agência e será periciada, junto com as imagens registradas pelas câmeras de segurança. “Essas imagens já foram solicitadas, inclusive, e vão auxiliar com relação à investigação, assim como também as possíveis rota de fuga, que nós estamos levantando. Vamos ver se tem sistema de câmera, para verificar quais veículos foram utilizados”, disse o delegado responsável pelo caso, José Rivelino de Moraes.FONTE G1 PE

Polícia prende dois homens com 86 quilos de maconha em Jaboatão, PE

Polícia prende dois homens com 86 quilos de maconha em Jaboatão, PE

Segundo a polícia, parte da droga estava escondida em pacote de ração.
Denarc também divulgou balanço de apreensão de drogas em 2012.


Maconha apreendida em Jaboatão (Foto: Divulgação / Polícia Civil de Pernambuco) 
Maconha e armas foram apreendidas em Jaboatão
(Foto: Divulgação / Polícia Civil de Pernambuco)
A Polícia Civil apresentou nesta sexta-feira (28) dois homens que foram presos com 86 kg de maconha e uma pistola de uso exclusivo das Forças Armadas. Eles foram detidos no bairro de Vila Rica, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife. De acordo com a polícia, os suspeitos tinham 19 e 26 anos e foram capturados na quarta-feira (26), enquanto policiais faziam diligências na região.
Os agentes já tinham informações sobre tráfico e distribuição de drogas no local. Ainda de acordo com a polícia, no momento da abordagem os suspeitos estavam em uma moto com quatro tabletes da droga e a pistola calibre 9 mm. Logo depois, os homens mostraram aos agentes a casa em que moravam, onde os policiais encontraram o restante da droga, totalizando 86 kg. Parte do material estava escondido dentro de um saco de ração para animais.
Os suspeitos foram encaminhados ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, Região Metropolitana do Recife. O caso é responsabilidade do Departamento de Repressão ao Narcotráfico.
Balanço 2012
Nesta sexta-feira (28), durante a apresentação da prisão, o Departamento de Repressão ao Narcotráfico divulgou o balanço de drogas apreendidas durante este ano. De acordo com a polícia, foram encontrados 954 kg de maconha, 117 kg de crack, 189 kg de pasta-base de cocaína e 16 kg de cocaína em pó. A quantidade divulgada nesta sexta diz respeito apenas aos casos do Denarc.
FONTE G1 PE

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

NA UFPE, MEDICINA É O CURSO MAIS CONCORRIDO COM 35,3 CANDIDATOS/VAGA

Na UFPE, medicina é o curso mais concorrido com 35,3 candidatos/vaga

Concorrência no vestibular 2012 foi de 34,9 candidatos por vaga.
Segundo lugar ficou com curso de Engenharia Civil, em Caruaru.

O curso de medicina é o mais concorrido pelo quarto ano consecutivo no vestibular tradional da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com 35,3 candidatos por vaga. A concorrência, divulgada nesta sexta-feira (28), é maior que os 34,9 registrados na seleção de 2012.

O segundo curso mais concorrido é o de engenharia civil no pólo Caruaru, que ficou na sétima colocação no ano anterior e agora está em segundo lugar, passando de 13,8 para 19,3 candidatos por vaga. O presidente da Comissão de Vestibular (Covest), professor Armando Cavalcanti, atribui o crescimento ao momento vivido pela economia do estado e à consolidação da política de interiorização da UFPE. "Admito que me surpreendeu, esperava que a concorrência crescesse, mas não tanto assim. Acredito que possa crescer ainda mais nos próximos anos, para atender a grande demanda do mercado", afirma Cavalcanti.

O terceiro curso mais procurado foi o de direito, no Recife, com 16,8, índice menor do que o do Vestibular 2012, em que o curso foi o segundo, com 20,2 candidatos por vaga. O quarto mais concorrido foi fisioterapia, com índice de 15,1 por vaga, seguido por publicidade e propaganda, com 14,3, e jornalismo 13,6. Em Vitória de Santo Antão, o curso mais concorrido é Nutrição, com 6,5 candidatos/vaga.
O Vestibular 2013 da UFPE oferece 96 cursos, sendo 81 no Campus Recife, nove no Centro Acadêmico do Agreste (CAA), em Caruaru, e seis no Centro Acadêmico de Vitória (CAV), totalizando 6.501 vagas que vão ser disputadas por 42.093 feras. Das vagas ofertadas, 5.418 são para livre concorrência e 1.083 (16,65%) para o sistema de cotas – destinado a negros, pardos e indígenas que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas. Os estudantes cotistas só vão disputar as vagas do sistema de cotas caso não obtenham nota suficiente para ficar no grupo de livre concorrência.
 Cotistas
A UFPE adotou parcialmente a Lei de Cotas, sancionada pelo Governo Federal. Nesta seleção, 24.058 dos concorrentes se increveram para o grupo da livre concorrência e 18.035 concorrem como cotistas. A maioria dos candidatos continua sendo de Pernambuco, com 39.614 inscritos. No Nordeste, a Bahia é o estado que apresenta maior número de inscritos, com 415, seguido pela Paraíba (410) e Alagoas (362). São Paulo é o estado fora do Nordeste que tem o maior número de candidatos, totalizando 345.

As provas da 2ª etapa serão aplicadas nos dias 13 e 14 de janeiro de 2013. Cavalcanti reforça que os feras não devem portar aparelho celular no dia das provas. "É terminantemente proíbido, não pode entrar nem mesmo com o celular sem a bateria. Se o fera for flagrado, vai ser desclassificado", avisa o professor. Como utiliza o Enem como primeira fase, a segunda fase da UFPE conta com uma prova obrigatória de português 1, com duas questões discursivas, e a redação, feita pelo Enem, para todos os cursos, sendo feita no primeiro dia. Serão aplicados também no dia 13 de janeiro os exames de português 2, literatura, teoria musical, biologia e matemática, enquanto no dia 14 de janeiro os feras respondem questões de história, geografia, química, física, língua estrangeira e geometria. As provas são diferenciadas em função do curso e grupo de preferência do candidato.

A 1ª etapa equivale à nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012, realizado nos dias 3 e 4 de novembro. Além disso, a UFPE vai oferecer outras 55 vagas pelo Sistema de Seleção Unificada – Sisu do Ministério da Educação (MEC). As oportunidades são para Oceanografia (Recife) – 25 vagas e Estatística (Recife) – 30 vagas. Este último curso integra o sistema nacional pela primeira vez. As inscrições no Sisu serão realizadas no período de 7 a 11 de janeiro de 2013.
FONTE G1 PE

BOLETIM DIZ QUE DOMINGUINHOS RESPONDE BEM AO TRATAMENTO MÉDICO

Boletim diz que Dominguinhos responde bem ao tratamento médico

Médicos dizem que ele está sedado e adaptado à ventilação mecânica.
Cantor e compositor está internado desde o dia 17 de dezembro.


O cantor e compositor Dominguinhos responde bem ao tratamento segundo o boletim médico divulgado pelo Hospital Santa Joana, na Zona Norte do Recife, nesta sexta-feira (28). O artista permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), desde o dia 17, com quadro de infecção respiratória e arritmia cardíaca. A nota informa ainda que Dominguinhos evolui sob efeito da sedação, bem adaptado à ventilação mecânica, e que está mantido o tratamento antimicrobiano, o marcapasso e as medicações para controle da arritmia.

Dominguinhos portador de diabetes e luta contra um câncer de pulmão há mais de seis anos.
História
José Domingos de Morais, mais conhecido como Dominguinhos, é natural de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. Conheceu Luiz Gonzaga com oito anos de idade. Aos 13 anos, morando no Rio de Janeiro, ganhou a primeira sanfona do Rei do Baião, que três anos mais tarde o consagrou como herdeiro artístico.

Instrumentista, cantor e compositor, em 2002 ganhou o Grammy Latino com o CD "Chegando de Mansinho". Ao longo da carreira, fez parcerias de sucesso com Gilberto Gil, Chico Buarque, Anastácia, Djavan, entre outros. Atualmente, Dominguinhos é considerado o sanfoneiro mais importante do país.
FONTE G1 PE

Agências bancárias do País só até esta sexta

SETOR FINANCEIRO

Agências bancárias do País só até esta sexta

Na segunda-feira não haverá expediente ao público, pois os bancos vão fazer seus balanços internos. As atividades só serão retomadas na próxima quarta-feira


 / Foto: Guga Matos/JC Imagem

Foto: Guga Matos/JC Imagem

Quem possui contas para pagar ou pendências para resolver, é bom ficar atento. Os bancos não vão abrir nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro. O último dia do ano é dedicado ao balanço interno das instituições, por isso as portas estarão fechadas ao público. E o primeiro dia do ano é feriado (Dia Mundial da Paz).

Como alternativa, é possível utilizar outros canais de atendimento para realizar operações bancárias, como caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes, como casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados.

As contas de consumo, a exemplo de água, luz, telefone e TV a cabo, e os carnês que vencerem nos dias 31 e 1º poderão ser pagas no dia útil 2 de janeiro sem a incidência de multa. Os tributos normalmente já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais), de acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Outra possibilidade é o agendamento dos pagamentos. Os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos também poderão ser agendados ou pagos por meio do Débito Direto Autorizado (DDA).

A gerente de fiscalização do Procon em Pernambuco, Solange Ramalho, alerta: “o consumidor precisa ficar atento aos vencimentos, pois, caso haja atraso ou esquecimento, os bancos não vão se responsabilizar.

CHEQUES - A Febraban alerta ainda sobre o preenchimento de cheques em 2013. No início de cada ano, as pessoas, por força do hábito, terminam se confundindo na hora de datar um cheque e escrevem o ano anterior.

Segundo comunicado da federação, “durante o mês de janeiro, para os cheques datados com o ano de 2012, os bancos vão adotar procedimentos de verificação para checar se os mesmos não foram emitidos além do prazo permitido em norma para sua compensação – o prazo é de seis meses. Se for comprovado que, de fato, houve um equívoco do cliente no preenchimento do cheque, o mesmo será compensado normalmente”.

ICMS - Devido ao feriado bancário, os pagamentos de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) com vencimento no dias 29, 30 e 31 deverão ser efetuados até esta sexta (28), para que seja evitada a cobrança de multas e juros previstos na legislação. O alerta é da Secretaria Estadual da Fazenda.

A antecipação do pagamento está prevista no Decreto 14.876, Artigo 52, § 8º, Inciso I, alínea A, que diz que “quando o referido termo final recair em dia não útil ou em que não haja expediente bancário, o recolhimento do imposto deverá ocorrer no dia útil imediatamente anterior, quando o final do prazo for estabelecido para final do mês”.
FONTE JC ON LINE.

Mundo bizarro Tatuagem anal vira moda em evento nos EUA

Tatuagem anal vira moda em evento nos EUA

Modalidade foi apresentada em evento que reúne tatuadores, na Flórida.
Participante diz já ter tatuado o nome de dois ex-namorados no ânus.


Uma modalidade de tatuagem pouco conhecida pode se tornar uma nova tendência segundo participantes de um evento sobre o tema realizado no fim de semana em um centro de convenções da Flórida, nos Estados Unidos.
A tatuagem anal chamou a atenção dos visitantes da 17ª edição da South Florida Tatoo Expo, evento que reúne anualmente, além de tatuadores, atrações musicais, carros, shows exóticos.

Uma das participantes do evento contou ao site “New Times”, de Palm Beach, já ter tatuado o nome de dois ex-namorados no ânus e garantiu que tatuar o local é “muito, muito bom”.
Participante de evento de tatuadores na Flórida se submete à tatuagem anal (Foto: Reprodução / 'New Times')Participante de evento de tatuadores na Flórida se submete à tatuagem anal (Foto: Reprodução / 'New Times')
FONTE G1.

Britânica que alegava invalidez é pega se divertindo em parque aquático

Britânica que alegava invalidez é pega se divertindo em parque aquático

Tina Attansio, de 51 anos, terá que devolver 16 mil libras ao governo.
Ela admitiu ter recebido benefícios por incapacidade entre 2005 e 2010.

A britânica Tina Attansio, de 51 anos, que mora em Cardiff, no Reino Unido, é acusada de receber benefícios ilegalmente por invalidez por cinco anos. Tina alegava que precisava andar de muletas. No entanto ela acabou flagrada se divertindo em um parque aquático na França, segundo reportagem do jornal inglês "The Sun".
Tina Attansio foi condenada após receber benefícios ilegalmente por invalidez. (Foto: Reprodução)Tina Attansio foi condenada após receber benefícios ilegalmente por invalidez. (Foto: Reprodução)
As imagens mostram Tina sem nenhum problema de locomoção. Ela, inclusive, sobe degraus e desce sozinha em um escorregador. Para conseguir o benefício por invalidez, a mulher alegou que não tinha forças para andar qualquer distância sem a ajuda de muletas.
Após o vídeo vir à tona, Tina admitiu que recebeu 25 mil libras (R$ 70,5 mil) de benefícios por incapacidade entre agosto de 2005 e fevereiro de 2010. Mãe de dois filhos, a mulher foi condenada pela Justiça a devolver 16 mil libras (R$ 45 mil) ao governo.
FONTE G1.

Taiwanesa de 41 anos vira sensação na web por aparentar ser mais jovem

Taiwanesa de 41 anos vira sensação na web por aparentar ser mais jovem

Zhang Tingxuan tem dois filhos e parece ter 20 anos.
Ela foi comparada à modelo japonesa Mizutani Masako.

A taiwanesa Zhang Tingxuan virou sensação na internet por não aparentar ter a idade que tem (veja vídeo). Mãe de dois filhos, Zhang tem 41 anos, mas aparenta ter a metade disso, segundo o site "AsiaOne".
Zhang Tingxuan tem 41 anos, mas aparenta ter a metade disso (Foto: Reprodução)Zhang Tingxuan tem 41 anos, mas aparenta ter a metade disso (Foto: Reprodução)
Zhang virou estrela na web quase do dia para noite depois que fotos suas começaram a circular na Internet.
Zhang tem sido comparada à modelo japonesa Mizutani Masako, de 44 anos, que também é conhecida por não aparentar a idade que tem.
FONTE G1

Australiano leva susto ao flagrar aranha devorando cobra


Australiano leva susto ao flagrar aranha devorando cobra

Cena foi registrada por Ant Hadleigh em Queensland.
Serpente tentou atacar a aranha, mas acabou sucumbindo ao veneno.

O australiano Ant Hadleigh levou um susto ao flagrar na semana passada uma aranha devorando uma cobra em uma mata em Freshwater, Queensland, na Austrália, segundo reportagem do jornal "Cairns Post".
Ant Hadleigh levou um susto ao flagrar uma aranha devorando uma cobra. (Foto: Reprodução/Cairns Post) 
Ant Hadleigh levou um susto ao flagrar uma aranha devorando uma cobra. (Foto: Reprodução/Cairns Post)
"Foi incrível", disse Hadleigh, que não esperava que a aranha fosse ter êxito. "Com certeza, eu teria apostado meu dinheiro na cobra, especialmente vendo o tamanho dela", afirmou ele, destacando que a cobra tinha cerca de meio metro.
Segundo ele, a serpente tentou atacar a aranha na tentativa de escapar, mas acabou sucumbindo ao veneno do aracnídeo.
FONTE G1 PE.

Americana flagra criatura estranha em ponte em Nova York

Americana flagra criatura estranha em ponte em Nova York

Carcaça foi fotografada pela americana Denise Ginley.
Alguns afirmam que seria um rato, guaxinim, cão ou mesmo porco.

Uma criatura estranha fotografada pela americana Denise Ginley debaixo da ponte do Brooklyn, em Nova York (EUA), virou viral na internet e tem gerado especulações sobre a identidade do animal, segundo o site "Gothamist".
Criatura estranha foi fotografada debaixo da ponte do Brooklyn. (Foto: Reprodução)Criatura estranha foi fotografada debaixo da ponte do Brooklyn. (Foto: Reprodução)
Denise publicou quase 20 fotos do animal em sua página no site "Flickr". A criatura tem 60 centímetros de comprimento. Entre as especulações, alguns afirmaram que se trata da carcaça de um rato, guaxinim, cachorro ou mesmo porco.
Outros comparam a criatura ao "monstro de Montauk", animal estranho que foi encontrado em uma praia em Montauk, no estado de Nova York, em 2008.
FONTE G1.

Bebê de 1 ano mata cobra após arrancar com mordida cabeça do réptil

Bebê de 1 ano mata cobra após arrancar com mordida cabeça do réptil

Caso ocorreu em Shfaram, em Israel.
Cobra tem picada dolorida, mas não é venenosa.

Do G1, em São Paulo
61 comentários
Um bebê de 1 ano matou uma cobra de 35 centímetros após arrancar com uma mordida a cabeça do réptil na última quinta-feira em Shfaram, em Israel. A criança Imad Gadir não ficou ferida, mas foi levada para o hospital por precaução, segundo o jornal "Yedioth Ahronoth".
Quando percebeu o que tinha acontecido, a mãe do menino começou a gritar. Ao ouvir os gritos, um vizinho pulou o muro da casa, entrou no quarto e tirou a cobra da mão de Imad. "Eu ainda não consigo acreditar no que vi", disse a mãe.
O especialista Eli Cohen estima que a cobra tinha três anos de idade. Segundo ele, a picada é dolorida, mas não é venenosa.
Bebê matou uma cobra de 35 cm após arrancar com uma mordida cabeça do réptil. (Foto: Reprodução)Bebê matou uma cobra de 35 cm após arrancar com uma mordida cabeça do réptil. (Foto: Reprodução)
FONTE G1

Belga pede fim de casamento após descobrir que esposa era 'homem'

Belga pede fim de casamento após descobrir que esposa era 'homem'

Jan, de 64, e Monica, de 48, estão casados há 19 anos.
'Mesmo durante o sexo, eu nunca percebi nada', disse ele.


Um belga de 64 anos pediu a anulação de seu casamento depois de descobrir que sua mulher, uma indonésia de 48 anos, com quem está casado há 19 anos, tinha nascido homem e havia passado por uma cirurgia de mudança de sexo.
Belga pediu a anulação de seu casamento depois de descobrir que sua mulher era transexual. (Foto: Reprodução)Belga pediu a anulação de seu casamento depois de descobrir que sua mulher era transexual. (Foto: Reprodução)
Jan e Monica se casaram em 1993, segundo o jornal "Het Nieuwsblad".
"Achei que ela fosse uma mulher. Ela não tinha traços masculinos", disse Jan. "Mesmo durante o sexo, eu nunca percebi nada", disse ele, que só descobriu recentemente que sua esposa era transexual.
Na época em que a mulher mudou para a Bélgica, a Justiça belga chegou a levantar dúvidas sobre a autenticidade de seus documentos, mas, mesmo assim, Jan não desconfiou de nada e decidiu se casar.
Jan contou que ele e sua mulher tinham decidido não ter filhos, porque ele tinha dois de um casamento anterior.
Ele começou a desconfiar da esposa depois que ela começou a usar roupas muito chamativas, minissaias e tops minúsculos.
Jan iniciou um processo judicial para ter o casamento anulado.
Jan, de 64, e Monica, de 48, estão casados há 19 anos. (Foto: Reprodução) 
Jan, de 64, e Monica, de 48, estão casados há 19 anos. (Foto: Reprodução)
FONTE G1 PE

Jogador deixa webcam ligada e sexo com namorada é visto por 200 mil

Jogador deixa webcam ligada e sexo com namorada é visto por 200 mil

Homem transmitia partida de 'World of Warcraft' para seguidores.
Gamer só percebeu o incidente no dia seguinte.


Um jogador de “World of Warcraft” apelidado “Murdaralph” transmitiu ao vivo uma partida de “Mists of Pandaria” para diversos de seus seguidores ao redor do mundo. Ao final do jogo, o homem esqueceu de desligar sua webcam, que continuou gravando e transmitindo ao vivo imagens de seu quarto, flagrando o momento em que o jogador fez sexo com sua namorada.
A câmera gravou toda a relação do casal, e o link começou a ser compartilhado por centenas de milhares de pessoas. Murdaralph não percebeu o deslize até a manhã seguinte, quando foi até seu computador e viu que ele ainda fazia a transmissão, de acordo com o jornal dinamarquês “Ekstra Bladet.”.
Jogador esqueceu câmera ligada, que filmou toda a noite do casal (Foto: Reprodução)Jogador esqueceu câmera ligada, que filmou toda a noite do casal (Foto: Reprodução)
Em um post na rede social “Reddit”, Murdaralph afirmou que o ato não foi proposital, e que ele não tinha ideia que a câmera ainda estava ligada. O homem teria enviado uma mensagem à namorada explicando o episódio, e ela teria respondido que "queria matá-lo”. Ao saber que a transmissão tinha sido assistida por mais de 200 mil pessoas, ela teria parado de se corresponder com ele.
O vídeo da transmissão havia sido hospedado em um site de streaming, e já foi removido. Todavia, algumas pessoas conseguiram gravar a transmissão, e a postaram em sites de vídeos pornográficos.
Relação sexual acabou sendo transmitida para mais de 200 mil pessoas (Foto: Reprodução)Relação sexual acabou sendo transmitida para mais de 200 mil pessoas (Foto: Reprodução)
FONTE G1

Seguidores de religiões africanas celebram Iemanjá neste sábado

Seguidores de religiões africanas celebram Iemanjá neste sábado





Cerca de 3 mil pessoas devem participar da comemoração do Dia de Iemanjá na Praia de Copacabana, zona sul do Rio, neste fim de ano. A celebração com flores e o lançamento ao mar de um barco de quatro metros enfeitado com a imagem da orixá foi antecipada para amanhã (29), para não se misturar com os festejos do réveillon na segunda-feira (31)
Como de costume, a comemoração começa com uma carreata, às 15h, puxada por um caminhão do Corpo de Bombeiros, que leva a imagem de Iemanjá de um terreiro religioso no bairro do Estácio, na Rua Sampaio Ferraz, ao Posto 4, em Copacabana. De lá, os fieis saem em procissão em direção ao Posto 3. As baianas distribuem flores à população e fazem consultas.
“É para agradecer e pedir coisas boas para o próximo ano. Essa prática era no dia 31, mas como agora tem fogos, palco, aquilo tudo na praia, para não misturar o sagrado com o profano, passamos para o dia 29 ”, explicou Fátima Damas, presidente da Congregação Espírita Umbandista do Brasil (Ceub), organizadora do festejo. Para ela, o fato de a data cair no sábado, deve atrair mais fiéis.
Para o interlocutor da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (Ccir) no Rio, o babalaô Ivanir dos Santos, a celebração é um momento de reflexão e união. “Tanto no candomblé quanto na umbanda, Iemanjá representa a fraternidade universal, porque é mãe de todos os orixás”, disse, em nota. Segundo ele, o festejo impressiona turistas e seguidores de outras crenças.
FONTE DP PE

Os 12 meses do Santa Cruz

Os 12 meses do Santa Cruz

O quinto dia de retrospectiva do Superesportes é dedicado aos caminhos do Tricolor em 2012

28/12/2012 09:46
Não procure por jogos do Santa Cruz em junho, novembro ou dezembro. Os três meses sem futebol são reflexos de erros de várias gestões, culminados em sucessivos rebaixamentos. Um castigo para quem está à margem da elite do futebol nacional. O atraso para o início da Série C e a eliminação precoce da competição resultaram em uma ainda incômoda crise financeira. O ano ainda teve outra mancha: a eliminação da Copa do Brasil contra o modesto Penarol-AM. Mas a temporada também fez a imensa torcida escancarar o sorriso. O bicampeonato estadual na casa e no dia do aniversário do maior rival foi inesquecível para a nação coral. Graças a personagens como Dênis Marques e Zé Teodoro. Ambos se foram. Entretanto, ainda há motivos para o público conservar esperança. O quinto dia de retrospectiva do Superesportes é dedicado aos caminhos do Tricolor em 2012.

JANEIRO DE CONTRATAÇÕES

Muitos erros e alguns acertos. Os dirigentes responsáveis por contratar William Alves, Anderson Pedra e Dênis Marques, trouxeram Diogo, Éder Túlio, Alex Pires, Geilson e Carlinhos Bala. Dênis, ao ser apresentado após um ano e meio sem clube, profetizou: “Não desaprendi a jogar futebol.” Um fato atiçou as redes sociais: a presença de Renatinho em meio à torcida do Sport, nos Aflitos. “Minha namorada é rubro-negra”, justificou.

No PE2012

3 vitórias
2 derrotas
60% de aproveitamento

FEVEREIRO DE DÊNIS
Foto: Dênis Marques (estreia contra o Porto)
Paulo Paiva/Esp.DP/D.A Press


O mês de Carnaval e de aniversário de 98 anos do clube teve clima de ressaca. Já na 6ª rodada, após o 0 a 0 com o Central, no Arruda, os primeiros coros de “burro, burro” ao técnico Zé Teodoro. Um empate amargo e com gosto de injustiça contra o Náutico e uma derrota em casa diante do Sport aumentaram a crise. Mas, das “cinzas”, ressurgiu Dênis Marques. Em pleno jogo de estreia, o atacante fez os três gols da vitória de 3 a 1 sobre o Porto.

No PE2012

3 vitórias
2 empates
3 derrotas
45,8% de aproveitamento

MARÇO DE PENAROL

Mais um fiasco em Copa do Brasil: eliminação em casa diante do desconhecido Penarol-AM, quando o time poderia até perder por um placar de 1 a 0. O tropeço rendeu protestos violentos e ameaça de demissão a Zé Teodoro. Situação aliviada com a classificação à semifinal do PE2012. O mês ainda contou com as primeiras obras do CT Ninho das Cobras, em Aldeia, a visita do atacante Gilberto e a saída do lateral Dutra para o futebol japonês.

No PE2012

6 vitórias
100% de aproveitamento

Na Copa do Brasil

1 vitória
1 derrota
50% de aproveitamento

ABRIL PRO PAUL

Um contrato impediu o clube de divulgar o quanto lucrou para alugar o Arruda ao show de Paul McCartney. Mas se especula um valor em torno de R$ 1 milhão. Em campo, uma sequência de oito vitórias. Estrategicamente ou não, o time ficou em segundo lugar, para evitar o Timbu logo em uma semifinal, após um duelo morno contra o Sport, marcado por brigas, duas mortes e o consequente veto às torcidas organizadas.

No PE2012

3 vitórias
2 derrotas
60% de aproveitamento

O BI EM MAIO
 (RICARDO FERNANDES/DP/D.A PRESS)
Foto: título do Santa Cruz

Após o placar em branco no Arruda, o favoritismo recaiu sobre o Sport. Em casa, em pleno aniversário, o Leão só precisava de um empate para vencer o Estadual. Mas se deparou com um Santa Cruz ousado, com escalação do atacante Branquinho como falso ala, após um “recado de Deus”, segundo o auxiliar técnico Sandro Barbosa. Bicampeão com mérito. Infelizmente, um dos mais antigos tricolores não viu a festa: aos 101 anos, o ex-zagueiro Lauro Cerqueira faleceu dias antes.

No PE2012

1 vitória
1 empate
66,6% de aproveitamento


JUNHO DE ANSIEDADE

Um mês arrastado. A cada dia de expectativa sobre quando iria ser iniciada a Série C, uma nova frustração, por causa do embate judicial entre Treze e CBF. Restou ao Santa Cruz manter a reformulação do elenco, com dispensa de Geilson, contratação de Édson Borges e renovação de Dênis Marques, por exemplo, e realizar amistosos e jogo-treinos contra times como Chã Grande, Jaguar, Timbaúba e Carpina.

NÃO HOUVE JOGO OFICIAL

FINALMENTE, JULHO

Enfim, a estreia. Depois de 49 dias sem jogo oficial, o Santa Cruz estreou na Série C, após a exclusão do Rio Branco e a inclusão do Treze. Mas não conseguiu empolgar a fiel torcida. Logo de cara, um empate em casa contra o Guarany de Sobral. Mês de contratações: César, Ramalho, Tiago Costa, Leandro Oliveira e Leozinho. Resultados ruins, impaciência, vaias, mas torcida sempre presente.

Na Série C

1 vitória
4 empates
46,6% de aproveitamento


AGOSTO DE INSTABILIDADE

Após um julho de ilusória invencibilidade (duas vitórias e quatro empates), chegou o agosto de instabilidade. O time oscilou resultados. Goleadas sobre Icasa e Águia (4 a 0 e 6 a 1), derrotas diante de Fortaleza e Luverdense. Discursos de Zé Teodoro como “Não tem ninguém melhor do que o Santa na C”, “O torcedor não precisa se preocupar” e o mantra “O time vai crescer na hora certa” criaram uma falsa aura de otimismo.

Na Série C

2 vitórias
2 derrotas
50% de aproveitamento

SETEMBRO DA SELEÇÃO

Cinco meses após abrir as portas para Paul McCartney, o Arruda virou palco de outro grande evento: amistoso da Seleção Brasileira. Apesar de ser contra a China, a torcida marcou presença e vibrou com o elástico placar de 8 a 0. Por falar em Canarinha, a novela sobre um possível retorno do pentacampeão Rivaldo voltou a surgir nos bastidores do clube. Não passou de “perua”.

Na Série C

1 vitória
3 empates
1 derrotas
40% de aproveitamento

OUTUBRO VERMELHO

A rotina de atraso salarial e a visível falta de qualidade técnica se refletiram em resultados e aparente desânimo dos atletas. O time abusou da sorte. Mesmo quando perdia, a combinação de resultados insistia em dar sobrevida. Mas a derrota da última rodada, contra o Águia, em Marabá, eliminou e envergonhou o Tricolor. Uma grande mancha em um biênio vitorioso. Mais um ano de Série C.

Na Série C

1 vitória
3 derrotas
25% de aproveitamento

NOVEMBRO DE FÉRIAS

A eliminação precoce rendeu férias forçadas. O clube se esvaziou. Movimentação apenas dos dirigentes para tratar de contratos e dos candidatos à eleição. O técnico Zé Teodoro pediu para ficar, mas não houve acerto – segundo ambas as partes, por questão financeira. Quem permaneceu precisou se adequar à política de redução de custos. Em muitos casos, de até 50% do salário.

DEZEMBRO DE POLÍTICA

Após um mês de campanhas polêmicas, com tentativas de impugnação de ambos os lados, a decisão sobre quem iria comandar o clube no biênio do centenário foi às urnas. Vitória esmagadora do candidato à reeleição, Antônio Luiz Neto: 1636 a 151 votos. Marcelo Martelotte foi confirmado como novo técnico. A garotada coral faturou o tetra da Copa Pernambuco. E os treinos foram retomados para 2013.
FONTE DP PE.

Dr. Octopus assume a identidade de Homem-Aranha em novo quadrinho

Dr. Octopus assume a identidade de Homem-Aranha em novo quadrinho



Peter Parker perde a vez como Homem-Aranha e quem assume seus poderes é seu grande inimigo: Dr. Octopus.Peter Parker perde a vez como Homem-Aranha e quem assume seus poderes é seu grande inimigo: Dr. Octopus. Foto: Marvel/Divulgação (
)
Peter Parker perde a vez como Homem-Aranha e quem assume seus poderes é seu grande inimigo: Dr. Octopus.Peter Parker perde a vez como Homem-Aranha e quem assume seus poderes é seu grande inimigo: Dr. Octopus. Foto: Marvel/Divulgação
O novo número de O incrível Homem-Aranha, lançado nesta quarta-feira, nos Estados Unidos, traz uma surpresa para os fãs da série. Após 50 anos, Peter Parker perde a vez como Homem-Aranha e quem assume o macacão e os poderes aracnídeos é seu grande inimigo: Dr. Octopus.

A revista de número 700 traz a batalha final entre Homem-Aranha e Doutor Octopus. O resultado é que o vilão assume a mente, corpo, macacão e missão do herói, começando assim uma nova série de aventuras, chamada O superior Homem-Aranha. A primeira publicação desta série sairá dia 9 de janeiro.

Na história, Dr Octopus está convencido de que pode fazer um trabalho melhor do que o alter ego de Peter Parker e começa a se aventurar como o herói. Ele aprende que "grandes poderes trazem grandes responsabilidades" (como dizia o tio Ben).

"Este é maior dos vilões dentro do corpo do maior dos heróis e tentando fazer o bem", explica Dan Slott, escritor da série, ao jornal USA Today.

As mudanças serão sentidas no tom das histórias.

"Nós queremos fazer um Homem-Aranha meio Batman, um pouco mais assustador e sombria", diz o editor Stephen Wacker.

E também no vilão Dr. Ocotopus:

"A parte legal de 'Superior' é ver o Doutor agindo de uma forma que ele não está acostumado. Nós veremos um lado mais simpático dele. Não poderíamos ter um Homem-Aranha assassinando gente por aí. E não tenho interesse algum em ver um tipo desse vencer a batalha", afirma Wacker.

O New York Times lembra que a Marvel já tem experiência neste tipo de história. Em 2007, a série O Capitão América decretou a morte do herói, pegando os leitores de surpresa, e fez dois anos de história sem ele. Até que, em 2009, o Capitão América retornou.
FONTE DP PE.

Termina o casamento de Ronaldo Fenômeno Casal Ronaldo Fenômeno e Bia Antony declaram separação


 

Termina o casamento de Ronaldo Fenômeno Casal Ronaldo Fenômeno e Bia Antony declaram separação

Após sete anos de casados, Ronaldo Fenômeno e Bia Antony terminam o relacionamento. O ex-jogador fez o anúncio por meio de uma nota oficial: "Essa decisão foi resultado de um consenso cuidadoso, fruto da nossa história e principalmente das nossas filhas. Nosso amor, amizade e admiração mútua não mudarão. Contamos com o respeito da imprensa e do público".

O ex-craque tem duas filhas fruto do casamento com Bia: Maria Alice e Maria Sophia, de 3 e 4 anos respectivamente. O Fenômeno ainda é pai de Ronald de 12 anos, do relacionamento com Milene Domingues, e Alex de 7 anos, da relação com Michele Umezu.  Esse é o terceiro casamento que Ronaldo termina, antes ele já havia casado com Daniella Cicarelli, em 2005, e Milene Domingues, em 2000.
FONTTE DP PE.

Para a São Silvestre na cara e na coragem

CORREDORES

Para a São Silvestre na cara e na coragem

Sem apoio governamental, corredores embarcaram ontem


Hesíodo Góes
Delegação com 44 atletas pernambucanos precisou bancar o aluguel de um ônibus para viajar para São Paulo
Um grupo de 44 corredores embarcou, nesta quinta-feira (27) pela ma­nhã, da Praça do Derby, para disputar a 88ª Corrida Internacional de São Silvestre, que será realizada na próxima segunda-feira (31), em São Paulo. Sem o auxílio da Prefeitura da Cidade do Recife (PCR), que há oito anos disponibilizava gratuitamente o transporte dos pernambucanos e este ano por conta da mudança de gestão anunciou que não patrocinaria o transporte, restou aos atletas locais bancarem do próprio bolso os custos para contratação de um ônibus. O valor final apenas para o translado Recife-São Paulo-Recife foi de R$ 18 mil, que terminou sendo dividido entre a delegação. 
A insatisfação por conta da não liberação do ônibus pela PCR era visível nas palavras de cada um dos competidores, que mesmo sem condições, se esforçaram para tornar real o sonho de disputar ou pela primeira vez ou mais uma vez a mais tradicional corrida de rua do Brasil e uma das mais importantes do mundo. “Infelizmente, o prefeito João da Costa só porque perdeu tomou essa atitude que terminou prejudicando todos nós corredores. Ao longo dos anos, pagamos tantos impostos e no momento que precisamos, viraram as costas para nós”, lamentou o vendedor Severino Ferreiro da Silva, que disputará a São Silvestre pela 12ª vez.
Como a maioria desses corredores não tinha condições financeiras para arcar com a parcela do transporte, R$ 540, o jeito foi apelar para as doações. Caso de José Carlos de Santana, funcionário da Engarrafamentos Pitu. “Sem essa ajuda, dificilmente estaria aqui”, contou. O mesmo aconteceu com a panfletista Ana Lúcia, do Ibura, que trabalha no Cemitério e Crematório Memorial Guararapes. “A firma onde trabalho paga todas as minhas inscrições para competições. Isso, sem dúvidas, já me ajuda bastante”, comentou a atleta, que corre há 20 anos e participará pelo quinto ano da São Silvestre, em São Paulo.
A expectativa também é grande para Elisângela Cristina da Silva, de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife (RMR). A garçonete de buffet começou a correr há apenas nove meses e se diz preparada para disputar a primeira São Silvestre da carreira. “Venho me programando há nove meses. Nesse período, disputei 13 corridas de cinco e dez quilômetros. Estou feliz com a realização desse sonho e quero que essa seja a primeira de muitas viagens”, disse feliz. Para viajar, recebeu ajuda da Prefeitura de São Lourenço, que bancou a passagem, além da ajuda de amigos.
CHEGADA
Se tudo transcorrer bem, a previsão é que neste sábado (29) pela manhã os pernambucanos desembarquem em São Paulo. Ontem, o ônibus que faria o percurso apresentou problema e precisou ser trocado, atrasando o início da viagem. Com a ajuda do coordenador da Gerência de Rendimento do Geraldão, Antônio Domingos, os corredores de Pernambuco ficarão hospedados, sem custo algum, em uma academia de artes marciais no bairro de Santana. Este ano, a corrida de São Silvestre será realizada, pela primeira vez, no período da manhã.
FONTE FOLHAPE.

Incêndio destrói depósito de veículos antiga delegacia de roubos e furtos de veículos

FOGO

Incêndio destrói depósito de veículos

Moradores têm medo de que o fogo atinja as residências


Expedito Lima

Um incêndio de grandes proporções atingiu o depósito da antiga Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, na madrugada desta sexta-feira (28), na Avenida Liberdade, no bairro de Tejipió, Zona Oeste do Recife. Quatro viaturas do Corpo de Bombeiros foram deslocados para apagar as chamas. Apesar disso, o incêndio foi controlado nas primeiras horas da manhã. Ao todo, 25 homens trabalharam no controle do fogo e 75 mil litros d’água foram utilizados. Segundo informações da assessoria do Corpo de Bombeiros, mais de 200 veículos entre carros e motos ficaram totalmente destruídos. Nenhuma residência foi atingida e ninguém ficou ferido. 
Desesperados, dezenas de moradores saíram de suas casas temendo que o incêndio atingisse as residências. “Isso começou logo cedo no armazém quando colocaram fogo em pó de serra e madeira velha. Isso não é a primeira vez que acontece e foi através desse fogo que o incêndio começou. Agora estamos com medo que as chamas alcancem as nossas casas”, desabafou o autônomo Wilmes Araújo, de 30 anos.
FONTE NE 10

Réveillon: Pernambuco oferece festas para todas as tribos e bolsos

Réveillon: Pernambuco oferece festas para todas as tribos e bolsos

Para quem gosta de se divertir com conforto e segurança, Pernambuco está recheado de eventos fechados, com boas atrações musicais e serviços de all inclusive (comida e bebida) para todos os tipos de bolsos e tribos. Confira algumas festas.

LEIA MAIS:
» Kid Abelha, Spok e Capital Inicial animam Réveillon na orla do Grande Recife

» Réveillon de Cima, no Tebas


DJ Dolores (foto), Luba Construktor, DJ Nego Nu e STANK (DJ Dolores + Yuri Queiroga) são as atraçõe do Reveillon de Cima, que rola no Roof Tebas.

Local: Roof Tebas. Av Nossa senhora do Carmo, Santo Antônio, Recife.
Horário: 22h30
Ingressos:  R$ 150. Venda: Passadisco, Delta Expresso (Recife Antigo) e site Eventick



» Réveillon Enganadé, em Piedade


Em sua quinta edição, o evento será realizado no casarão de sempre, nº 1026, à beira mar em Piedade. Irão tocar Papaninfa (foto), Mangangá, Patusco, Mr Peter, Felipe Rodrigues e Gabriel e Banda Leva.

Local: casa nº 1026, em Piedade, Jaboatão dos Guararapes.
Horário: 23h
Ingressos: preço único de R$ 300 para homens e mulheres, à venda nas lojas Forum, Avesso, ADD e no site Eventick


» Réveillon Infinito, na Arcádia do Paço


A festa acontece no Arcádia Paço Alfândega. No palco interno, a festa será animada pela banda baiana Chicafé (foto), D'Breck, Papaninfa e Samba Rock Clube. Já no externo, o top DJ sueco Marcus Schossow, além de Igor N., Gutto Potter e Victor Coelho.

Local: Arcádia Paço Alfândega - Rua Apipucos, Bairro do Recife, Recife.
Horário: 22h
Ingressos: R$ 150 (feminino) e R$ 180 (masculino), à venda nas lojas Vitabrasilnet, New Order e Musa, além da hamburgueria Saturday's.

» Réveillon Solare, no Cabanga


Garota Safada (foto), Biquini Cavadão, Gabriel Diniz e Faringes da Paixão animam a festa no Cabanga.

Local: Cabanga Iate Clube
Horário: 22h
Ingressos: Mesas são para quatro pessoas e estão disponíveis em duas opções, sendo Platinum (R$ 1.500) e Gold (R$1.200). Os ingressos para o lounge custam R$ 140 e R$ 160. À venda nas lojas Esposende. Informações: 33127979


» D'branco, no Forte do Brum


A juventude de Olinda vai aguardar a chegada de 2013 com muita música eletrônica. As principais atrações da festa, que acontece no Forte do Brum, são os DJs Tom Keller (foto) e Wehbba.

Local: Forte do Brum - Praça Comunidade Luso-brasileira, Cais do Apolo, Recife.
Horário: 22h
Ingressos: R$220 À venda na loja Chili Beans do Shopping Recife



» Reveião Golarrolê, no Catamarã


No comando da pickup, Allana Marques (foto), DJ Val, Thikos, GoozGooz e Fábio Smeili (Roots Rock Revolution/SP) vs. Fatu (Killer on the Dancefloor/SP) - esses dois últimos foram atrações do Rock in Rio e prometem repetir o sucesso da apresentação deles no festival.

Local: Catamarã - Cais das Cinco Pontas, São José, Recife.
Horário: 23h
Ingressos: R$ 120, à venda nas lojas Avesso e Tax


» Kubitschek Soul (antigo INSS)

A programação reúne três das mais explosivas festas do Recife no 19º andar do Edifício JK: Tony Montana, Agito Pesado e King Kongo.

Local: Kubistschek Soul - Av. Dantas Barreto, 315, 19º andar, Santo Antonio, Recife.
Horário: 22h
Ingressos: R$ 120, no Cheesecake Café, Lauritzen e no site Eventick

» Réveillon Just For Friends, no Dona Carolina

O evento vai trazer ritmos para agradar vários gostos. Primeiro, o samba do Arrumadinho do Samba, seguido do brega de Victor Camarote e do sertanejo da dupla Felipe Rodrigues e Gabriel (foto).

Local: Dona Carolina
Horário: 23h
Ingressos: R$ 70 feminino R$ 90 masculino e mesas R$ 200,00 (com direito a um espumante), à venda na Go Temakeria e Dona Carolina
Informações: (81) 91729407


» Selecta, em Porto de Galinhas

A festa será comandada pelo som dos DJs Bob Sinclair, Lemon3, Tea at five, Fernando Marx vs E-Double e banda Axé Retrô.

Local: Orla de Ipojuca, a 43 km do Recife
Horário: 22h
Ingressos: R$ 330 (homens) e R$ 290 (mulheres), nas lojas Cantão


» Réveillon da Vila, em Maracaípe

O rei Regilando Rossi, Eddie (foto) e Academia da Berlinda são as atrações da festa.

Local: Orla de Ipojuca, a 43 km do Recife
Horário: 23h
Ingressos: R$ 80 e R$ 150 (área VIP), nas lojas Cantão


» Birosca do Pezão, em Maracaípe

O Réveillon do Birosca no Pezão, que acontecerá à beira-mar da praia de Maracaípe, no Litoral Sul,  será animado pelas bandas Santa Clara, Só na Marosidade (foto), Banda Leva e Vila Sertaneja, além dos DJs Korossy e Tony Fofo (residentes do Birosca).

Local: À beira-mar da praia de Maracaípe
Horário: 22h
Ingressos: $ 140,00 (feminino) e R$ 170,00 (masculino), à venda nas lojas da Chilli Beans, no Birosca da Cachaça, em Porto de Galinhas, e na Barraca do Pezão, em Boa Viagem.
Informações: (81) 3033 6969.


» Réveillon Magia

Quem anima a festa na boate Metrópole são os DJs Angélica Morango (foto), Paulo Marreta, Palla e Alê.
 Local: Clube Metrópole, Rua das Ninfas, 125, na Boa Vista, Recife
Horário: 23h
Ingressos: R$ 30
FONTE G1 PE.