domingo, 17 de março de 2013

Boa Viagem recebe o projeto Praia sem Barreiras


Boa Viagem recebe o projeto Praia sem Barreiras

Ideia é transformar praia em lugar acessível para todos


A Prefeitura do Recife e o Governo do Estado lançam, neste domingo (17), o projeto "Praia sem Barreiras", em Boa Viagem. A ideia é tornar a praia acessível para todos. Por isso, será instalado uma esteira do calçadão até o mar e também serão disponibilizadas as “cadeiras anfíbias”, que são cadeiras de roda adaptadas para a água.
Ainda dentro das atividades do “Praia sem Barreiras haverá a implantação de uma arena de lazer, onde as pessoas com deficiência poderão praticar esportes paraolímpicos, como o vôlei sentado. Dois semáforos sonoros foram implantados possibilitando aos deficientes visuais atravessarem a via com segurança - um na esquina da rua dos Navegantes com a rua Bruno Veloso e outro na avenida Boa Viagem com a Bruno Veloso.
Durante o lançamento do projeto, será inaugurada a primeira rota com níveis de acessibilidade do bairro de Boa Viagem, que permitirá às pessoas com deficiência motora e de mobilidade reduzida o acesso à praia de Boa Viagem. Com cerca de 300 metros de comprimento, a rota sai da parada 15, situada na avenida Conselheiro Aguiar, percorre toda a calçada do lado direito da rua Bruno Veloso até o Internacional Palace Hotel, na Avenida Boa Viagem.
Serviço:
Lançamento do Projeto Praia Sem Barreiras
Domingo, 17 de março - 10h
Local: Praia de Boa Viagem (em frente ao Hotel Internacional Palace).

FONTE FOLHAPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário