domingo, 17 de março de 2013

CACHORRO FICA PRESO NA LAMA DO RIO E É RESGATADO POR BOMBEIROS.





CACHORRO FICA PRESO NA LAMA DO 

RIO E RESGATADO POR BOMBEIROS

Animal não conseguia se soltar e sair de margem do Rio Capibaribe.
Trabalho de resgate foi realizado no começo da tarde deste sábado.

Do G1 PE
34 comentários
Bombeiro realiza trabalho de resgate de cachorro no Rio Capibaribe, no Recife (Foto: Priscila Miranda / G1)Bombeiro realiza trabalho de resgate de cachorro no Rio Capibaribe, no Recife (Foto: Priscila Miranda / G1)
O resgate de um cachorro no Rio Capibaribe causou comoção nos que acompanharam o trabalho do Corpo de Bombeiros, no começo da tarde deste sábado (16), no centro do Recife. Um cão vira-lata ficou preso na lama do mangue, próximo à ponte Princesa Isabel. Para realizar o salvamento, os bombeiros precisaram amarrar o animal e puxá-lo com uma corda.
“Nós não sabemos como ocorreu, se ele caiu ou alguém o jogou. O que foi passado para nós é que, desde de manhã, pessoas estavam ligando para a corporação dizendo que havia um cachorro preso na margem do rio”, disse o sargento Maia, responsável por tirar o cão de dentro da lama. Além do sargento, outros dois bombeiros participaram da ação, todos do grupamento de mergulho. “Isso não era ocorrência da gente, era de outro grupamento, especializado em busca e captura de animais. Mas, como nós estávamos mais perto, viemos fazer o resgate”, comentou Maia.
Cachorro resgatado no Rio Capibaribe ganhou ração (Foto: Priscila Miranda / G1)Cachorro resgatado no Rio Capibaribe ganhou ração (Foto: Priscila Miranda / G1)
Os agentes falaram que se o cachorro não conseguisse sair do mangue, correria risco de morte com a alta da maré. “Quando a água subisse, ele poderia nadar, mas não tem lugar nenhum para subir, iria ser muito mais difícil”, falou o soldado Silveira.
Após ser resgatado, as pessoas que pararam para assistir o salvamento do animal bateram palmas e chegaram a se emocionar, como a aposentada Severina Rodrigues, que ficou com vontade de levar o bicho para casa. “Eu moro em um duplex com três cachorros, não tenho condições de criar mais um. Gostaria muito, mas não posso”, lamentou a senhora.
O mecânico Clebilson Eduardo se sensibilizou com o cachorro e trouxe de casa água e ração. “Eu tenho cachorro também e moro aqui perto, então resolvi trazer comida pra ele”, contou.
Cachorro é resgatado no Rio Capibaribe, no Recife (Foto: Priscila Miranda / G1)Cachorro estava com as patas presas na lama, nas margens do Capibaribe (Foto: Priscila Miranda / G1)FONTE G1 PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário