domingo, 17 de março de 2013

Cadeirantes já podem tomar banho de mar em Boa Viagem


Praia Sem Barreiras »

Cadeirantes já podem tomar banho de mar em Boa Viagem

Cadeirantes testam o novo equipamento que dará acesso ao banho de mar na Praia de Boa Viagem (Ana Dolores/DP/D.A.Press)
Cadeirantes testam o novo equipamento que dará acesso ao banho de mar na Praia de Boa Viagem
 
Cadeirantes já podem tomar banho de mar na Praia de Boa Viagem. O Projeto de Acessibilidade Praia Sem Barreiras foi inaugurado na manhã desse domingo em frente ao Internacional Palace Hotel, esquina com a Rua Bruno Veloso. O governador Eduardo Campos e o prefeito do Recife Geraldo Julio foram até a areia conferir de perto como os equipamentos poderão ser usados pelos deficientes físicos. 


Antes de testarem as cadeiras anfíbias, cadeirantes jogaram volei de praia com o governador Eduardo Campos (Ana Dolores/DP/D.A.Press)
Antes de testarem as cadeiras anfíbias, cadeirantes jogaram volei de praia com o governador Eduardo Campos
Antes de começar o mergulho, Eduardo Campos e Geraldo Julio jogaram volei de praia com um grupo de deficientes físicos. Na areia da praia, deficientes aguardam anciosos a vez para experimentar as cadeiras anfíbias. Grupos estão indo de seis em seis ao mar, acompanhados de profissionais. 

O Projeto Praia Sem Barreiras é realizado pela Secretaria de Turismo de Pernambuco e pretende facilitar o acesso de pessoas com dificiência física ou outros tipos de deficiênci a algumas praias do estado. Os locais recebem esteiras de acesso ao mar, cadeiras de rodas anfíbias e profissionais qualificados para o banho assistido.

Fernando de Noronha foi o primeiro destino turístico a receber o Praia Sem Barreiras. O projeto chegou à Praia do Sueste no dia 31 de janeiro. Uma esteira de acesso ao mar de 30 metros e quatro cadeiras de rodas anfíbias foram instaladas na praia.

Para a atleta bicampeã paralímpica Suely Guimarães, o projeto é o primeiro passo rumo à acessibilidade, mas não deve parar por aí. “Esta ação é louvável. Nós precisávamos disso. Não tínhamos esse tipo de lazer”, diz Suely, que sempre ia para Tamandaré, tomar banho de mar num banquinho, pois lá a maré é mais calma.

Em Fernando de Noronha, o banho assistido acontece todos os dias, das 8h às 18h. No Recife, será realizado de quinta a domingo, das 8h às 12h.
FONTE DP PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário