sexta-feira, 8 de março de 2013

Dia Internacional da Mulher é celebrado em PE

Dia Internacional da Mulher é celebrado em PE

No Centro do Recife, haverá passeata a partir das 16h

Haverá manifestação a partir das 14h no Parque 13 de Maio e passeata até o Pátio do Carmo às 16h
O Dia Internacional da Mulher é comemorado nesta sexta-feira (08). Em Pernambuco, a data será lembrada com um ato reivindicando a igualdade de gêneros. A manifestação ocorre nesta sexta-feira, no Parque 13 de Maio, em frente à Faculdade de Direito da UFPE, área central do Recife. A concentração começa a partir das 14h. Elas seguem em passeata até o Pátio do Carmo a partir das 16h.
A representante da ONG SOS Corpo e membro do Fórum de Mulheres de Pernambuco (FMPE), Silvia Camurça, declarou, ainda, que uma série de atividades que estão programadas para todo o Estado. Segundo Camurça, o eixo principal da mobilização deste ano é a criação das creches nos locais de trabalho.
“Atualmente, as mulheres são as únicas responsáveis pela criação dos filhos. Por isso, a principal reivindicação é a criação de mais creches para as trabalhadoras dos órgãos públicos”, declarou a feminista. Para documentar a reivindicação, as ativistas entregarão pelas cidades de Recife, Paulista, Ouricuri e Afogados da Ingazeira uma Carta Aberta às novas administrações municipais e às Câmaras de Vereadores.

O Sindicato Municipal dos Professores do Recife (Simpere) também convida ao ato, mas antes se reunirá na Praça do Diário para debater as condições de trabalho dos educadores. Na Zona da Mata Sul, integrantes da Associação de Mulheres da Água Preta realizam, na Praça Marcionílio Pedrosa, à noite, um ato público com exibição de vídeo e sorteios.

Na Capital, na Zona da Mata, no Agreste, nos Sertões do Pajeú e do Araripe haverá mobilizações em defesa dos direitos das mulheres. Para o movimento feminista esse é um dia “de luta pela igualdade, liberdade e autonomia das mulheres. Pelo fim da opressão, da exploração e de todas as formas de violência contra a mulher”.
FONTE FGOLHAPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário