sexta-feira, 29 de março de 2013

Feriado da Semana Santa contará com ciclofaixas móveis no Recife

Feriado da Semana Santa contará com ciclofaixas móveis no Recife

Ciclofaixas que ligam zonas Norte e Sul funcionarão na sexta e no domingo.
Motoristas devem ficar atentos a mudanças no trânsito.


Ciclistas puderam circular pelas ruas da cidade com segurança neste domingo (Foto: Ronan Tardin/TV Globo)
Ciclistas podem circular pelas ruas da cidade com
segurança (Foto: Ronan Tardin/TV Globo)
A ciclofaixa de turismo e lazer que a Prefeitura do Recife inaugurou na última semana funcionará neste feriado da Semana Santa, na sexta (29) e no domingo (31). Uma oportunidade para os ciclistas passearem pelas ruas das zonas Norte, Sul e centro da cidade. Já os motoristas que irão trafegar próximo a essas vias, precisam ficar atentos às mudanças no trânsito.
A ciclofaixa móvel funciona das 7h às 16h. Os ciclistas poderão circular dentro do percurso numa velocidade permitida de 20 km/h. E os condutores de veículos terão a velocidade máxima reduzida para 40 km/h nas vias onde as ciclofaixas funcionam. E também fica proibido o estacionamento nas faixas destinadas ao passeio ciclístico.
A Companha de Trânsito e Transporte Urbano informou que haverá agentes e guardas municipais orientando motoristas e ciclistas durante a ação, das 7h às 16h.
Quem não tiver bicicleta poderá alugar - basta fazer o cadastro pelo site do projeto, e pagar um valor de R$ 5. Há três estações de aluguel: Jaqueira, Recife Antigo e Pina, cada um com 20 bicicletas.
Bicicletas do PortoLeve
O serviço de aluguel de bicicletas da PortoLeve, projeto do Porto Digital, funcionará normalmente na sexta (29), no sábado (30) e domingo (31), das 06h às 22h. São dez estações, que servem para que o usuário do serviço possa se locomover em pequenas e médias distâncias no centro e Zona Norte do Recife. Para utilizar as bicicletas, o interessado deve fazer um cadastro no site da PortoLeve, onde há todas as informações de acesso às bicicletas, e pagar uma assinatura mensal de R$ 10.
FONTE G1 PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário