domingo, 17 de março de 2013

Governador Eduardo Campos garante investimentos no Plano Diretor Cicloviário


Pedala PE »

Governador Eduardo Campos garante investimentos no Plano Diretor Cicloviário



Antes da saída do II Passeio Ciclístico Pedala PE, o governador Eduardo Campos garantiu que vai investir num novo modelo de transporte, invertendo as prioridades. O anúncio foi nesta manhã de domingo, quando o governador garantiu que Pernambuco terá o seu Plano Diretor Cicloviário daqui há oito meses pronto. A empresa responsável pelo estudo do plano diretor será  Tectran. O plano vai nortear asw políticas de infraestutura cicloviária para os próximos dez anos. 

"Esse modelo de mobilidade começa pelas calçadas, ciclovias e integração de modais. É uma proposta que não é fácil de tirar do papel, mas vamos fazer isto com segurança, educando todos no trânsito", afirmou o governador, momentos antes do passeio ciclistíco, que reuniu mais de três mil participantes, segundo organizadores. O governador também anunciou a a licitação para a contratação da empresa, que vai explorar do aluguel de biciletas nas cidades do Recife, Olinda e Jaboatão. Eduardo Campos estava acompanhado do prefeito do Recife, Geraldo Julio, do secretário das Cidades, Danilo Cabral, e do secretário de Mobilidade, João Braga. 

O percurso do passeio ciclístico tem 15 km de extensão. Do Marco Zero, os ciclistas seguiram pela Avenida Alfredo Lisboa; Rua do Observatório; Avenida Cais do Apolo; Avenida Militar; Avenida Norte (Ponte); Avenida dos Palmares; Avenida Cruz Cabugá (sentido Olinda); Avenida Olinda; Avenida Santos Dumont; Avenida Sigismundo Gonçalves. 

Ao chegar na Praça do Carmo os ciclistas farão um retorno em frente a Praça do Carmo e segue voltando para o Recife pela Avenida Sigismundo Gonçalves; Avenida Santos Dumont; Avenida Olinda; Avenida Presidente Kennedy; Avenida Pan Nordestina; Avenida Agamenon Magalhães; Avenida Cruz Cabugá; Rua do Hospício; Rua Princesa Izabel; Praça da Republica; Avenida Rio Branco; Marco Zero.
FONTE DP PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário