sexta-feira, 29 de março de 2013

Sete filmes entram em cartaz no Recife Cine São Luiz, Cinema da Fundação e shoppings promovem estreias e pré-estreias

Sete filmes entram em cartaz no Recife Cine São Luiz, Cinema da Fundação e shoppings promovem estreias e pré-estreias



Clique e confira os horários dos filmes em cartaz

G.I. Joe: A Retaliação

Sucesso nas lojas de brinquedos nas décadas de 1980 e 90, os Comandos em Ação ganharam um novo filme, desta vez com Bruce Willis, Channing Tatum, Dwayne Johnson no elenco. Porém, apesar de ser baseado nos bonecos de plástico, G.I. Joe: A Retaliação não é infantil e está em cartaz apenas para maiores de 14 anos. Na história, um grupo de elite do exército americano precisa impedir as ações do grupo terrorista Cobra, que domina os EUA e pode dar início a uma guerra nuclear.



Jack, o Caçador de Gigantes
O diretor dos dois primeiros X-Men e de Superman: O retorno comanda atualização de João e o pé de feijão. Bryan Singer dá ares épicos ao conto de fadas, numa batalha entre seres humanos e criaturas gigantescas. Ao conhecer a princesa Isabelle (Eleanor Tomlinson) e levar para casa feijões mágicos, Jack (Nicholas Hoult) reinicia uma guerra milenar entre os dois povos.



A Hospedeira

Baseado em um livro de Stephenie Meyer, autora da Saga Crepúsculo, A Hospedeira é uma ficção científica sem vampiros ou lobisomens, mas com bastante romantismo. No futuro, os seres humanos são manipulados por misteriosos seres que controlam suas mentes e seus corpos. O foco da trama é a relação entre um rapaz e uma garota dominada por essas criaturas, mas que ainda pode ser salva pelo amor. O diretor é o cineasta Andrew Niccol, responsável Gattaca e O preço do amanhã, dois respeitados filmes futuristas.



Invasão a Casa Branca
O título em português do filme Invasão a Casa Branca já diz tudo (só esqueceram da crase): A sede do governo americano é ocupada por um grupo terrorista. Preso lá dentro, como refém, o presidente dos Estados Unidos (interpretado por Aaron Eckhart) precisa ser resgatado e o único que pode salvá-lo é seu ex-guarda-costas (Gerard Butler), que conhece como ninguém os segredos do local. Morgan Freeman também está no elenco, no papel do político que assume a presidência na situação de emergência. A direção é de Antoine Fuqua (Dia de Treinamento).



Um Evento Feliz

Um evento feliz é mais um filme que confirma o potencial de sucesso do cinema francês pop contemporâneo. Com um humor leve e uma mensagem sincera sobre a poesia das coisas simples da vida, o filme procura transmitir as alegrias e inseguranças da experiência da primeira gravidez e da maternidade, sob o ponto de vista de um jovem casal. A situação deles não é perfeita, mas a chegada da criança funciona praticamente como um milagre. Temas íntimos, como o sexo durante a gestação, são tratados com inteligência e naturalidade.



Celeste e Jesse para Sempre
Com Rashida Jones, Andy Samberg, Ari Graynor, Celeste e Jesse para sempre retrata os dilemas de um casal que, por volta dos 30 anos de idade, resolve terminar o casamento. Ela é bem sucedida na carreira e não está mais apaixonada. Ele ainda a ama, está desempregado, mas aceita a separação. O filme está em cartaz apenas no Cine São Luiz, com sessões às 15h10 (exceto segunda).



Cabra Marcado para Morrer

Cabra Marcado para Morrer, de 1984, aparece em todas as listas dos 10 melhores filmes brasileiros de todos os tempos. Dirigido por Eduardo Coutinho (Edifício Master, Jogo de Cena), o documentário retrata a situação dos trabalhadores em fazendas no interior do Nordeste. Inicialmente, o filme seria uma ficção, rodado em 1964, sobre a morte de um líder camponês, mas as filmagens foram interrompidas por causa da ditadura militar. O cineasta resolveu voltar ao local 17 anos depois para reencontrar os personagens reais. Os dois momentos são combinados na versão final.
FONTE DP PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário