sexta-feira, 8 de março de 2013

Técnicos da Fifa e do COL aprovam andamento das obras na Arena PE

Técnicos da Fifa e do COL aprovam andamento das obras na Arena PE

Visita funcional no palco dos jogos da Copa das Confederações e da Copa do Mundo em Pernambuco aconteceu nesta quinta-feira, em São Lourenço

A Arena Pernambuco não trará problemas para Fifa. Essa foi a avaliação feita pelo chefe do Escritório da Copa do Mundo da Fifa 2014, Chris Unger, um dos integrantes da visita operacional à obra, realizada nesta quinta-feira. A vistoria, a última antes da Copa das Confederações, também contou com a presença de técnicos do Comitê Organizador Local (COL).
Embora tenha falado com a imprensa antes da vistoria, Chris Unger comemorou a possibilidade de poder fazer uma inspeção para checar a funcionalidade dos serviços.
arena pernambuco março 2013 (Foto: Elton de Castro)Visita operacional contou com técnicos do Escritório da Copa2014 e do Comitê Organizador Local (COL) (Foto: Elton de Castro)
 
- Depois de dois anos, fico feliz por poder fazer a vistoria detalhada de como a Arena Pernambuco realmente funcionará. Porém, pelo que estamos vendo, não acredito que tenhamos qualquer tipo de problema.
Antes mesmo de ver o avanço das instalações, o gerente-geral de Integração Operacional do COL, Tiago Paes, mostrou otimismo com relação à funcionalidade do local.
Pelo que estamos vendo, não acredito que tenhamos qualquer tipo de problema"
Chris Unger, chefe do Escritório da Copa do Mundo 2014 Fifa
- Estamos com mais de 90% das obras prontas e não temos muitas ressalvas com relação à funcionalidade. São pequenos detalhes, que não influenciam em nada. Sempre faremos algumas observações, mas como ainda temos algum tempo até o evento, certamente tudo será resolvido.
Satisfeito com os elogios recebidos, o secretário-executivo de Supervisão Técnica da Secopa-PE, Silvio Bompastor, confirmou que a Arena Pernambuco irá receber três eventos até o dia 27 de maio, dada em que a Fifa passará a gerir o estádio.
- Inauguraremos a Arena no dia 14 de abril, mas não realizaremos nenhum jogo. Até para evitar problemas como os que aconteceram em outros lugares. Depois faremos mais dois eventos, mas ainda não temos data e nem como eles serão. Mas é certo que um deles será um jogo de futebol.
De acordo com Chris Unger, as observações dos técnicos serão repassadas para os responsáveis pela Arena Pernambuco nesta sexta-feira.
FONTE G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário