sexta-feira, 29 de março de 2013

Camundongo tenta 'impedir' cobra de devorar 'amigo' em zoo chinês

Camundongo tenta 'impedir' cobra de devorar 'amigo' em zoo chinês

Cena foi registrada no zoológico de Hangzhou.
Roedor não salvou 'amigo' e virou comida de outra cobra.

Um camundongo foi fotografado no dia 5 de março tentando "impedir" uma cobra de devorar outro camundongo no zoológico de Hangzhou, na província de Zhejiang, na China. O roedor não conseguiu salvar o "amigo" e acabou virando comida de outra cobra.
Camundongo tentou impedir cobra de devorar outro camundongo  (Foto: Reuters)
Camundongo tentou impedir cobra de devorar outro camundongo
FONTE G1

Americano é preso ao usar pênis falso para fraudar exame de urina

Americano é preso ao usar pênis falso para fraudar exame de urina

Sydney Levin foi flagrado por policial usando artefato.
Homem tentava enganar exame para detectar uso de entorpecentes.

Sydney Levin foi pego com pênis falso ao tentar fraudar exame de urina (Foto: Divulgação/ St. Charles County Department of Corrections)
Sydney Levin foi pego com pênis falso ao tentar
fraudar exame de urina (Foto: Divulgação/

St. Charles County Department of Corrections)
Um homem foi preso em St. Charles, no estado do Missouri (EUA), acusado de utilizar um pênis falso para tentar fraudar um teste de urina obrigatório, que tinha o objetivo identificar se o americano tinha utilizado substância proibidas.
Sydney Levin, de 34 anos, estava fazendo o teste de urina como procedimento padrão de sua liberdade condicional quando um policial percebeu que o homem estava utilizando uma pênis de mentira para urinar. Nos EUA, A prótese é vendida como um "dispositivo discreto” que inclui uma espécie de urina sintética.
Levin acabou detido por possuir instrumento utilizado para fraude, e liberado após pagar fiança de R$ 50 mil.
FONTE G1

Sete filmes entram em cartaz no Recife Cine São Luiz, Cinema da Fundação e shoppings promovem estreias e pré-estreias

Sete filmes entram em cartaz no Recife Cine São Luiz, Cinema da Fundação e shoppings promovem estreias e pré-estreias



Clique e confira os horários dos filmes em cartaz

G.I. Joe: A Retaliação

Sucesso nas lojas de brinquedos nas décadas de 1980 e 90, os Comandos em Ação ganharam um novo filme, desta vez com Bruce Willis, Channing Tatum, Dwayne Johnson no elenco. Porém, apesar de ser baseado nos bonecos de plástico, G.I. Joe: A Retaliação não é infantil e está em cartaz apenas para maiores de 14 anos. Na história, um grupo de elite do exército americano precisa impedir as ações do grupo terrorista Cobra, que domina os EUA e pode dar início a uma guerra nuclear.



Jack, o Caçador de Gigantes
O diretor dos dois primeiros X-Men e de Superman: O retorno comanda atualização de João e o pé de feijão. Bryan Singer dá ares épicos ao conto de fadas, numa batalha entre seres humanos e criaturas gigantescas. Ao conhecer a princesa Isabelle (Eleanor Tomlinson) e levar para casa feijões mágicos, Jack (Nicholas Hoult) reinicia uma guerra milenar entre os dois povos.



A Hospedeira

Baseado em um livro de Stephenie Meyer, autora da Saga Crepúsculo, A Hospedeira é uma ficção científica sem vampiros ou lobisomens, mas com bastante romantismo. No futuro, os seres humanos são manipulados por misteriosos seres que controlam suas mentes e seus corpos. O foco da trama é a relação entre um rapaz e uma garota dominada por essas criaturas, mas que ainda pode ser salva pelo amor. O diretor é o cineasta Andrew Niccol, responsável Gattaca e O preço do amanhã, dois respeitados filmes futuristas.



Invasão a Casa Branca
O título em português do filme Invasão a Casa Branca já diz tudo (só esqueceram da crase): A sede do governo americano é ocupada por um grupo terrorista. Preso lá dentro, como refém, o presidente dos Estados Unidos (interpretado por Aaron Eckhart) precisa ser resgatado e o único que pode salvá-lo é seu ex-guarda-costas (Gerard Butler), que conhece como ninguém os segredos do local. Morgan Freeman também está no elenco, no papel do político que assume a presidência na situação de emergência. A direção é de Antoine Fuqua (Dia de Treinamento).



Um Evento Feliz

Um evento feliz é mais um filme que confirma o potencial de sucesso do cinema francês pop contemporâneo. Com um humor leve e uma mensagem sincera sobre a poesia das coisas simples da vida, o filme procura transmitir as alegrias e inseguranças da experiência da primeira gravidez e da maternidade, sob o ponto de vista de um jovem casal. A situação deles não é perfeita, mas a chegada da criança funciona praticamente como um milagre. Temas íntimos, como o sexo durante a gestação, são tratados com inteligência e naturalidade.



Celeste e Jesse para Sempre
Com Rashida Jones, Andy Samberg, Ari Graynor, Celeste e Jesse para sempre retrata os dilemas de um casal que, por volta dos 30 anos de idade, resolve terminar o casamento. Ela é bem sucedida na carreira e não está mais apaixonada. Ele ainda a ama, está desempregado, mas aceita a separação. O filme está em cartaz apenas no Cine São Luiz, com sessões às 15h10 (exceto segunda).



Cabra Marcado para Morrer

Cabra Marcado para Morrer, de 1984, aparece em todas as listas dos 10 melhores filmes brasileiros de todos os tempos. Dirigido por Eduardo Coutinho (Edifício Master, Jogo de Cena), o documentário retrata a situação dos trabalhadores em fazendas no interior do Nordeste. Inicialmente, o filme seria uma ficção, rodado em 1964, sobre a morte de um líder camponês, mas as filmagens foram interrompidas por causa da ditadura militar. O cineasta resolveu voltar ao local 17 anos depois para reencontrar os personagens reais. Os dois momentos são combinados na versão final.
FONTE DP PE.

Quadrilhas africanas no Brasil usam correio para exportar drogas

Quadrilhas africanas no Brasil usam correio para exportar drogas



Traficantes escondem drogas em todos os tipos de produtos mandados pelo correio, até brinquedos. Foto: Receita Federal/Divulgação
Traficantes escondem drogas em todos os tipos de produtos mandados pelo correio, até brinquedos. Foto: Receita Federal/Divulgação
Quadrilhas africanas que operam no Brasil estão enviando drogas de forma sistemática para a Espanha, a China e o Reino Unido por meio de serviços postais. A Polícia Federal faz cerca de 50 apreensões por mês dessas remessas. A maioria é de cocaína.

Para tentar enganar a polícia e a Receita Federal, os traficantes usam esconderijos inusitados para esconder a droga.

Entre as técnicas já identificadas estão rechear com pequenas quantidades de cocaína objetos como brinquedos, roupas, ferramentas e utensílios domésticos – e depois enviá-los ao exterior por meio do correio e de empresas de entregas internacionais.

Segundo o delegado Ivo Roberto Costa da Silva, da Polícia Federal, os grupos criminosos são formados majoritariamente por nigerianos. "Eles não chegam a formar uma facção ou uma máfia, mas às vezes se associam para traficar", afirmou o policial.

Os destinos preferidos para as remessas são Espanha e, em menor escala, China e Grã-Bretanha. Segundo Silva, as quadrilhas de africanos também têm ramificações nesses países. Seus membros se encarregam de receber os entorpecentes.

O crescimento do narcotráfico para a China, especificamente, tem chamando a atenção das autoridades. O país pulou do quinto lugar no ranking em 2009 para segundo em 2012. Uma hipótese investigada é que o crescimento econômico chinês tenha estimulado também o tráfico de drogas.

De acordo com o policial, alguns motivos explicam o porquê de quadrilhas africanas terem se instalado no Brasil. Um deles é a grande fronteira com países onde há produção de cocaína (Colômbia, Bolívia e Peru). Outro fator de estímulo seria o Brasil possuir grande número de voos de passageiros e de carga para a Europa.

Apreensões

Em 2012, a Receita e a Polícia Federal apreenderam mais de 140 quilos de cocaína em cerca de 580 remessas ilegais por meio de serviços postais no Brasil.

O número representa uma queda de 35% em relação à quantidade de drogas apreendidas em 2009 – o ano em que essa modalidade de tráfico passou a ser combatida de forma mais intensa.

A diminuição da quantidade de apreensões seria um reflexo do combate feito pelas autoridades brasileiras a esse tipo de narcotráfico, na opinião de Hugo Garcia, chefe do Serviço de Remessas Postais Internacionais, da Receita Federal.

"Hoje 100% dos pacotes (enviados ao exterior) são examinados em um aparelho de raio-X. Alguns também são submetidos a um cão de faro", disse Garcia.

O raio-X é semelhante ao utilizado em aeroportos. Sem ter que abrir os pacotes, as autoridades conseguem identificar substâncias suspeitas de serem entorpecentes. As remessas são então submetidas à análise de cães treinados para detectar cocaína pelo odor e abertas por agentes.

Segundo o delegado Silva, a alta taxa de apreensões no correio estaria fazendo com que as quadrilhas africanas se concentrassem em outra modalidade de tráfico internacional: o aliciamento de "mulas" – viajantes recrutados para engolir pacotes de cocaína e embarcar em voos para a Europa e para a África.

De acordo com a Polícia Federal, mais de uma tonelada de cocaína foi apreendida no ano passado só no aeroporto de Cumbica, em São Paulo.

Investigações

Segundo autoridades, os serviços postais são largamente usados por traficantes internacionais por oferecer a eles uma suposta sensação de segurança.

Mas, quando um pacote com drogas é encontrado pela Receita Federal, segundo Garcia, começa um trabalho de investigação policial. Ele envolve o rastreamento da agência onde a remessa foi enviada e até a busca por impressões digitais do traficante.

Em 2012, a Polícia Federal prendeu 12 membros das quadrilhas de origem africana operando no Brasil.

Porém, segundo Silva, a resistência de autoridades de outros países em colaborar com as investigações tem prejudicado as operações da Polícia Federal.

De acordo com ele, uma parte importante da investigação é permitir que remessas suspeitas entrem de forma controlada em seus países de destino – com o objetivo de identificar quem são os receptadores.

Contudo, autoridades da Espanha e de alguns países europeus não teriam cooperado em ações dessa natureza. Uma exceção é a Grã-Bretanha, segundo Silva, onde ao menos duas operações do gênero foram realizadas.
FONTE DP PE.

Implante » Chip na barriga controla apetite e combate obesidade

Implante » Chip na barriga controla apetite e combate obesidade

Chip poderá ser alternativa a cirurgias para redução de estômago. Foto: Imperial College/Divulgação
Chip poderá ser alternativa a cirurgias para redução de estômago. Foto: Imperial College/Divulgação
Cientistas britânicos apresentaram em Londres um microchip "inteligente" desenvolvido para ser implantado no corpo humano com o objetivo de controlar o apetite e combater a obesidade.

Após testes satisfatórios nos laboratórios do Imperial College, os professores Chris Toumazou e Stephen Bloom anunciaram que os testes em animais estão prestes a começar. Testes em humanos são esperados em três anos.

O chip foi desenhado para ser implantado junto ao nervo vago (pneumogástrico), que regula o apetite e outras funções do organismos.

O circuito consiste em um "modulador inteligente" de poucos milímetros, implantado na cavidade peritoneal do abdome (na barriga). Ele será preso ao nervo vago por meio de eletrodos.

O chip e os eletrodos foram desenvolvidos para ler e processar estímulos elétricos e químicos do nervo que regulam o apetite.

Com base nos dados coletados, o chip poderá enviar estímulos elétricos ao cérebro, reduzindo o apetite.

"Será um controle do apetite, mais do que dizer: 'pare de comer de uma vez'. Então, talvez em ver de comer rápido, você coma mais devagar", explicou o professor Toumazou, em entrevista à BBC.

"Uma vez que o cérebro fica em alerta, ele receberá sinais similares àqueles recebidos do organismo após uma refeição, e esses sinais dizem para não comer mais, que os intestinos estão cheio de comida", explicou.

Segundo o professor Toumazou, o chip pode se tornar uma alternativa à cirurgia de redução do estômago, já que a nova técnica poderá controlar o apetite.

O fato de também identificar impulsos químicos deve tornar o chip mais efetivo, indicam os cientistas.

O projeto recebeu 7 milhões de euros do Conselho de Pesquisa Europeu.
Nervo vago

O nervo vago regula uma série de funções no organismo, como controlar a respiração, o ritmo cardíaco, a secreção de ácidos no sistema digestivo e a contração do intestino.

O nervo também indica ao cérebro como outros sistemas do organismo estão operando.

A equipe do Imperial College de Londres, no entanto, não é a única a pesquisar o tema.

A empresa de tecnologia médica EnteroMédics, dos Estados Unidos, criou um circuito que bloqueia o nervo para interromper estímulos de apetite.

Resultados dos primeiros testes do chip americano, que envolveram 239 pacientes, mostraram perda de até 20% do excesso de peso no corpo. A empresa, no entanto, disse que os resultados não foram tão bons quanto os esperados.
FONTE DP PE.

Mãe e filha queimadas em Carpina não correm risco de morte

Violência

Mãe e filha queimadas em Carpina não correm risco de morte

Mesmo assim, seu estado de saúde é preocupante. Menina sofreu traumatismo crânio-encefálico e rosto da mulher está deformado

Menina está internada no setor de neurologia do Hospital da Restauração / Foto: Hélia Scheppa / JC Imagem

Menina está internada no setor de neurologia do Hospital da Restauração

Foto: Hélia Scheppa / JC Imagem

Luzia Ana dos Santos, 46, e sua filha de 5 anos Maria Luiza dos Santos não correm risco de morte. No entanto, as agressões sofridas na manhã desta quinta-feira (28) devem deixar graves sequelas. Elas foram queimadas e espancadas na própria residência, na cidade de Carpina, Zona da Mata do Estado. O rosto da mulher está deformado. Já a criança sofreu traumatismo crânio-encefálico e pode desenvolver um edema cerebral.

De acordo com o diretor do Centro de Tratamento de Queimados do HR, Marcos Barreto, a mulher e sua filha sofreram queimaduras de segundo e terceiro graus. Elas ainda foram espancadas com uma pedra e sofreram traumatismos ao longo do corpo.
A menina está no setor de neurologia da unidade de saúde e vai ficar em observação nas próximas semanas por causa de um traumatismo craniano. A equipe médica vai acompanhar a evolução do tratamento para tentar evitar que seja formado em edema cerebral. Ela sofreu três crises convulsivas antes de chegar ao hospital. As queimaduras atingiram cerca de 20% do corpo.
Já Luzia foi mais atingida pelas queimaduras e está internada no setor de queimados do HR. Ela está com cerca de 30% do corpo queimado. A maior parte dos ferimentos é de terceiro grau e atingiu o rosto, o tronco e os membros superiores da mulher. Luzia também inalou bastante fumaça e foi agredida diversas vezes na face. Ela está com traumas na face e as maxilas fraturadas. Seu rosto está desfigurado e pode não ser recuperado.
CARPINA - O ex-cunhado de Luzia, Eduardo Alves de Souza, de 47 anos, é acusado de ter ateado fogo na mulher e em sua filha. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Carpina, mas nega ter praticado o crime. Amigas de Luzia afirmam que Eduardo já havia ameaçado a ex-esposa e teria agredido a ex-cunhada porque a culpava pela sua separação.
Na saída do Hospital da Restauração, no Recife, duas amigas de Luzia comentaram o fato:
A Polícia também ouviu vizinhos das vítimas e encontrou uma garrafa de álcool e uma pedra de paralelepípedo na casa delas. Esses materiais teriam sido usados por Eduardo, conhecido como o Vaqueiro, para agredir Luzia e Maria Luiza. Segundo policiais da Delegacia de Carpina, ele deve ser levado à Cadeia de Lagoa do Carmo ou ao presídio de Limoeiro.
FONTE JC ON LINE.

Falta de água faz crescer o número de carros-pipa clandestinos

abastecimento

Falta de água faz crescer o número de carros-pipa clandestinos

A Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), vinculada à Secretaria Estadual de Saúde (SES), alerta que a água proveniente de fontes ilegais é um chamariz de doenças

É cada vez maior o número de pessoas que recorrem aos carros-pipa / Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

É cada vez maior o número de pessoas que recorrem aos carros-pipa

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O primeiro mês de racionamento no Grande Recife aumentou em cerca de 50% a procura por carros-pipa. Empresas, estabelecimentos comerciais, condomínios e residências têm recorrido cada vez mais ao expediente para não ficar a seco. A impossibilidade de as fornecedoras do produto assimilarem a alta demanda criou um problema tão grave quanto a falta d’água: a explosão de distribuidoras clandestinas. A Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), vinculada à Secretaria Estadual de Saúde (SES), alerta que a água proveniente de fontes ilegais é um chamariz de doenças.

De acordo com o gerente-geral da Apevisa, Jaime Brito, lei estadual em vigor desde o ano passado normatiza o abastecimento de água por meio de fontes alternativas e estabelece condições e especificações para seu funcionamento. “Nas empresas clandestinas, é grande o risco de contaminação da água. Elas não obedecem aos critérios exigidos e, como nossa rede de esgoto é deficiente e seu lançamento ocorre no solo mesmo em algumas partes, então podemos ter distribuidoras oferecendo água contaminada por esgoto”, explica.

O risco, segundo ele, é contrair alguma doença de veiculação hídrica, como diarreia, cólera, hepatite A ou dermatite. “É algo que pode evoluir para problemas mais sérios”, orienta.

A reportagem entrou em contato ontem com algumas fornecedoras legais de água através de carros-pipa. Recebeu delas a reclamação unânime de que a explosão de empresas clandestinas, além dos perigos à saúde, prejudica o mercado. A Apevisa informou que a fiscalização das empresas clandestinas é responsabilidade da Vigilância Sanitária dos municípios.
FONTE JC ON LINE.

Polícia Militar monta esquema especial para clássico no Recife

Polícia Militar monta esquema especial para clássico no Recife

Náutico e Santa Cruz se enfrentam nos Aflitos no domingo (31).
Serão mobilizados 886 policiais militares, sendo 161 na segurança interna.

 A Polícia Militar montou um esquema especial de policialmento para o clássico entre Náutico e Santa Cruz, no próximo domingo (31), no estádio dos Aflitos, Zona Norte do Recife. Os reforços visam evitar e reprimir cada vez mais casos graves de violência como o de Lucas Lyra, que foi baleado na cabeça em frente aos Aflitos, na Zona Norte do Recife, em um dia de jogo de futebol, 16 de fevereiro deste ano.
De acordo com o major Adelson Santos, subcomandante do 13º Batalhão da PM e responsável pela segurança externa do estádio, 866 policiais militares serão mobilizados para o clássico, 161 deles na área interna do estádio. "Os demais serão dispostos em locais estratégicos para evitar fatalidades", conta o major.
O policiamento será realizado com cães, cavalos, carros e o efetivo reforçado. Também será proibida a entrada de qualquer torcedor com camisas de torcidas organizadas, latas ou garrafas. "Vamos tentar coibir ao máximo. Caso a pessoa insista, iremos chamar e solicitar que tire a camisa para entrar no estádio", detalha o major. Ele explica, ainda, que os agentes estão orientados a dissipar qualquer aglomeração de torcida organizada dentro ou fora da arena.
Caso algum torcedor pratique atos infrancionais nas imediações do estádio, até cinco quilômetros, ele deverá ser encaminhado à Delegacia do Torcedor. "Lá, ele já vai encontrar um juiz e um promotor específicos para partidas de futebol. De lá, sai com ação definida", afirma. Se o ato acontecer além dos cinco quilômetros, o infrator será encaminhado para a delegacia específica da área. "Qualquer policial presente no estádio estará orientado caso haja irregularidades. Se não conseguir resolver na hora, vai trazer a situação para nós, do comando do policiamento", detalha Santos.
No Quartel do Derby, centro do Recife, vai funcionar um Comando Integrado de Policiamento com agentes da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), bombeiros e policiais envolvidos direta e indiretamente no clássico. Além disso, o Grande Recife Consórcio de Transporte vai disponibilizar vans especiais para fazer a fiscalização nos principais corredores de acesso aos Aflitos como as avenidas Norte e Caxangá, entre outros.
Só este ano, a confusão entre torcedores também prejudicou uma criança de dois anos, atingida no rosto por uma pedra, e Luiz Henrique Santos, agredido por um suposto membro de torcida organizada com uma barra de ferro no bairro de Casa Amarela, Zona Norte do Recife.
FONTE G1 PE.

Semana Santa aumenta movimento nas rodovias e no TIP, em PE

Semana Santa aumenta movimento nas rodovias e no TIP, em PE

Gerente do TIP afirma que a procura é semelhante à do ano passado.
PRF vai aumentar fiscalização nas principais rodovias que cortam o estado.

O movimento no Terminal Integrado de Passageiros (TIP), no Recife, deve aumentar em 45%, com relação aos dias comuns, por causa da Páscoa. As empresas rodoviárias vão oferecer 400 viagens a mais durante o feriadão, a partir desta quinta-feira (28). Os números, no entanto, não apresentam grande diferença se comparado ao mesmo período do ano passado.
De acordo com o gerente do TIP, Nilton Fialho, a movimentação deve ser parecida à de 2012. "Esperamos que tenha a mesma movimentação ou uma leve alta de no máximo 5%", afirma o gerente. Os passageiros, no entanto, sentem dificuldades com as passagens e a lotação do terminal. Este ano, Aparecida de Oliveira se antecipou para evitar o sufoco de viajar pra Caruaru na alta estação. "Ano passado foi muito cheio na quinta-feira. Deu trabalho, as filas do metrô estava grandes, então este ano resolvi vir mais cedo", afirmou a dona de casa, que estava no TIP logo no início da manhã.
A mesma coisa se reflete nas principais rodovias que cortam Pernambuco. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) vai intensificar a fiscalização para evitar acidentes e imprudência no trânsito por causa das estimativas: 120 mil veículos devem sair da capital diariamente até Domingo (31) de Páscoa. De acordo com o gerente de comunicação social da PRF, Éder Rommel, 340 agentes estarão distribuídos pelo estado e vão dar prioridade à Região Metropolitana do Recife. "Reforçamos a BR-101, que dá acesso às praias, e as BRs 232 e 104, que passam por Caruaru e dão acesso a Fazendo Nova. Nossa maior preocupação e nossos reforços vão se estender por essas três rodovias", explica Rommel.
A PRF deve utilizar radares para inibir a velocidade, testes de alcoolemia para motoristas que apresentarem sinais de embriaguez e barreiras montadas junto às equipes de Lei Seca do estado. O chefe de comunicação ainda orienta os motoristas para que sigam viagem em horários diferenciados. "Para evitar congestionamentos, é preferível viajar no horário do almoço ou a partir da 20h, especialmente no último dia do feriado, quando é mais movimentado", afirma.
Os destinos mais procurados no estado são Caruaru, Gravatá, Garanhuns, Arcoverde, Petrolina e todo o Sertão do Pajeú. Fora do estado, as preferências dos passageiros são as capitais João Pessoa, Aracaju, Maceió, Salvador, Fortaleza e Natal. O número de emergência da Polícia Rodoviária Federal para comunicar acidentes e fazer denúncias é o 191.
FONTE G1 PE.

Recife testa trens que irão funcionar a partir da Copa das Confederações

Recife testa trens que irão funcionar a partir da Copa das Confederações

Vagões têm equipamentos modernos e comportarão 1.200 passageiros.
Após aprovados, trens vão integrar a linha Recife-Cajueiro.

Estão em fase de teste dois novos trens que vão reforçar o transporte do metrô do Recife para a Copa das Confederações deste ano e na Copa do Mundo, em 2014. Os trens, de última geração, têm capacidade para 1.200 passageiros, e são equipados com ar-condicionado, GPS, monitores, câmeras de segurança, rampa e espaço exclusivo para cadeirantes. Depois de aprovados, eles vão funcionar na linha Recife-Cajueiro. Outros treze trens, desse mesmo modelo, devem ser liberados para o uso do público até dezembro deste ano.
Novos trens estão em teste na linha Recife - Cajueiro. (Foto: Reprodução / TV Globo)
Novos trens estão em teste na linha Recife - Cajueiro. (Foto: Reprodução / TV Globo)
FONTE G1 PE.

Feriado da Semana Santa contará com ciclofaixas móveis no Recife

Feriado da Semana Santa contará com ciclofaixas móveis no Recife

Ciclofaixas que ligam zonas Norte e Sul funcionarão na sexta e no domingo.
Motoristas devem ficar atentos a mudanças no trânsito.


Ciclistas puderam circular pelas ruas da cidade com segurança neste domingo (Foto: Ronan Tardin/TV Globo)
Ciclistas podem circular pelas ruas da cidade com
segurança (Foto: Ronan Tardin/TV Globo)
A ciclofaixa de turismo e lazer que a Prefeitura do Recife inaugurou na última semana funcionará neste feriado da Semana Santa, na sexta (29) e no domingo (31). Uma oportunidade para os ciclistas passearem pelas ruas das zonas Norte, Sul e centro da cidade. Já os motoristas que irão trafegar próximo a essas vias, precisam ficar atentos às mudanças no trânsito.
A ciclofaixa móvel funciona das 7h às 16h. Os ciclistas poderão circular dentro do percurso numa velocidade permitida de 20 km/h. E os condutores de veículos terão a velocidade máxima reduzida para 40 km/h nas vias onde as ciclofaixas funcionam. E também fica proibido o estacionamento nas faixas destinadas ao passeio ciclístico.
A Companha de Trânsito e Transporte Urbano informou que haverá agentes e guardas municipais orientando motoristas e ciclistas durante a ação, das 7h às 16h.
Quem não tiver bicicleta poderá alugar - basta fazer o cadastro pelo site do projeto, e pagar um valor de R$ 5. Há três estações de aluguel: Jaqueira, Recife Antigo e Pina, cada um com 20 bicicletas.
Bicicletas do PortoLeve
O serviço de aluguel de bicicletas da PortoLeve, projeto do Porto Digital, funcionará normalmente na sexta (29), no sábado (30) e domingo (31), das 06h às 22h. São dez estações, que servem para que o usuário do serviço possa se locomover em pequenas e médias distâncias no centro e Zona Norte do Recife. Para utilizar as bicicletas, o interessado deve fazer um cadastro no site da PortoLeve, onde há todas as informações de acesso às bicicletas, e pagar uma assinatura mensal de R$ 10.
FONTE G1 PE.

sábado, 23 de março de 2013

Segundo navio-petroleiro construído em Suape faz prova de mar

Segundo navio-petroleiro construído em Suape faz prova de mar

Zumbi dos Palmares ficará ancorado por 48 horas.
Rebocadores foram usados para orientar a saída.


Navio Zumbi dos Palmares vai passar 48 horas no mar (Foto: Reprodução/TV Globo)Navio Zumbi dos Palmares vai passar 48 horas no mar (Foto: Reprodução/TV Globo)
O segundo navio-petroleiro construído no estaleiro Atlântico Sul, no porto de Suape, iniciou neste sábado (23) a preparação para a prova de mar. Rebocadores foram usados para orientar a saída do Zumbi dos Palmares do cais. Nessa fase, o navio fica ancorado para que tenha a condição ideal de navegação. O tempo médio dessa fase é de 48 horas.
Depois, o navio fará uma pequena viagem para que o seu desempenho seja avaliado. O petroleiro Zumbi dos Palmares faz homenagem ao alagoano símbolo da resistência negra contra a escravidão no Brasil. Ele tem 274 metros de comprimento e capacidade para transportar um milhão de barris de petróleo. O navio foi encomendado pela Transpetro e a previsão é que ele seja entregue no fim de abril.
FONTE G1 PE.

TIME DO SPORT RECIFE ENTRA NA ONDA DO VÍDEO HARLEM SHARKE


domingo, 17 de março de 2013

AVÔ BRITÂNICO QUE EVITOU QUE TUBARÃO ATACASSE CRIANÇAS PERDE O EMPREGO


Empresa alegou que senhor e esposa estariam de 'licença médica' à época.
Paul Marshallsea e a mulher foram demitidos por serem 'desonestos'.


O avô britânico de 62 anos que foi apontado como herói ao enfrentar um tubarão em uma praia australiana foi demitido de seu emprego assim que chegou em casa. A razão dada pela empresa foi que o senhor, na verdade, estava de licença médica, e não teria "sido honesto" com seus empregadores.
Paul Marshallsea, de 62 anos, e a esposa Wendy, trabalhavam em uma instituição de caridade, e decidiram viajar por dois meses em licença médica, motivada por "estresse relacionado ao trabalho", de acordo com o site “Orange”.
“O que farei agora? Não há muita demanda por lutadores de tubarão”, reclamou Paul. “Se eu não tivesse ido salvar as crianças ainda teria o meu emprego”, continuou.
Caso
O britânico chamou a atenção após enfrentar um tubarão e evitar que ele se aproximasse de banhistas numa praia da costa leste da Austrália.O incidente em janeiro na região da Sunshine Coast, no estado de Queensland, e foi filmado por uma equipe local de TV.
Segundo o Canal 9, o tubarão chegou em águas bastante rasas, e dois homens se apressaram em tirá-lo dali antes que ele se aproximasse de crianças que brincavam ali perto.
Paul Marshallsea e Tarry Dale conseguiram levar o tubarão para águas abertas. Dale disse que o tubarão devia estar doente e perto de morrer, por isso se aproximou tanto da costa.
Dupla de turistas conseguiu fazer com que o animal voltasse a mar aberto (Foto: Reprodução)Dupla de turistas conseguiu fazer com que o animal voltasse a mar aberto (Foto: Reprodução)FONTE G1
.

RATO MAIOR QUE GATO É CAPTURADO NO IRÃ EM OPERAÇÃO DO GOVERNO


Teerã chega a usar atiradores de elite para exterminar praga.
Especialistas afirmam que peso dos roedores saltou de 60 g para 5 kg.


Em Teerã, capital do Irã, o governo contratou atiradores de elite para lidar com os ratos, considerados uma praga nacional. Todavia, os roedores têm chamado a atenção e assustado os moradores devido ao tamanho incomum, após a aparição de “ratos monstros” (veja o vídeo, em inglês).
Agente segura 'rato monstro', capturado durante operação de controle de pragas (Foto: Reprodução)Agente segura 'rato monstro', capturado durante operação de controle de pragas (Foto: Reprodução)
Os ratos, estimados em milhões, antes eram encontrados com peso de 60 g e, de acordo com o jornal “Metro”, os moradores têm se deparado com ratos de 5kg, superando o porte dos gatos.
O governo do Irã afirma que importou mais de 45 toneladas de veneno para ratos, e que os atiradores de elite, armados com miras telescópicas térmicas, já exterminaram mais de 2 mil ratos até agora.
FONTE G1.

CORDEIRO COM 3 OHOS, 4 ORELHAS E 8 PATAS NASCE NO CAZAQUISTÃO


Animal nasceu em uma fazenda e não sobreviveu à deformidade.
Segundo criador, más condições da região provocaram a mutação.


Um cordeiro com três olhos e oito patas nasceu há quatro dias em uma fazenda no Cazaquistão, mas não sobreviveu. Segundo o agricultor Kuandyk Bekitayev, que tem uma fazenda em Pavlodar, disse que a mancha na testa do cordeiro é o terceiro olhos do animal. As fotos foram feitas neste sábado (16).   (Foto: VLADIMIR BUGAYEV/AFP)Um cordeiro com três olhos, quatro orelhas e oito patas nasceu há quatro dias em uma fazenda no Cazaquistão, mas não sobreviveu. Segundo o agricultor Kuandyk Bekitayev, que tem uma fazenda em Pavlodar, a mancha na testa do cordeiro é o terceiro olhos do animal. As fotos foram feitas neste sábado (16). (Foto: VLADIMIR BUGAYEV/AFP)
Para Bekitayev, a mutação foi causada por condições desfavoráveis da região onde fica a criação de cordeiros.  (Foto: VLADIMIR BUGAYEV/AFP)Para Bekitayev, a mutação foi causada por condições desfavoráveis da região onde fica a criação de cordeiros. (Foto: VLADIMIR BUGAYEV/AFP)FONTE G1.

BRASILEIRO TATUA OLHOS DE PRETO


São carlense realizou método denominado nos EUA como 'eyeball tattoo'.
Para Sociedade Brasileira de Oftalmologia, procedimento é perigoso.


O sãocarlense Musquito pagou R$ 1 mil para pintar os olhos e ficar diferente (Foto: Fabio Rodrigues/G1)
O sãocarlense Musquito pagou R$ 1 mil para pintar os olhos e ficar diferente (Foto: Fabio Rodrigues/G1)
Com 70% do corpo tatuado, Rodrigo Fernando dos Santos, conhecido em São Carlos (SP) como Musquito, resolveu inovar. Aos 39 anos, ele decidiu escurecer o branco dos olhos. A técnica, denominada “eyeball tattoo”, consiste em injetar tinta na camada de proteção dos olhos. O processo é irreversível. "Chorei tinta dois dias. Agora só mudando a cor para ficar branco de novo. Mas ainda assim acho que fica meio cinza", diz o sãocarlanse, que há sete anos trabalha como tatuador na cidade. "Não me inspirei em ninguém, fiz pela arte e para ficar diferente." Para a Sociedade Brasileira de Oftalmologia, o procedimento invasivo é desaconselhável e pode causar inflamação interna, levando à perda da visão.
Musquito foi o 13º brasileiro a experimentar o “eyeball tattoo”, há três semanas. O procedimento difundido nos Estados Unidos foi realizado em Jundiaí (SP) pelo tatuador Rafael Leão Dias, de 31 anos, considerado o único apto a realizar esse tipo de trabalho no país. Segundo ele, a tinta usada para esse tipo de arte é importada e não é a mesma utilizada nas tatuagens convencionais. Há também uma agulha especial utilizada como se fosse uma seringa. Para colorir o olho, são necessárias três aplicações em cada um.


“Não há perfuração. A aplicação é feita entre a camada conjuntiva e a esclera, que protege o olho. Estudei a técnica durante dois anos e fiz a primeira aplicação em outubro de 2012. O procedimento não é proibido nem aqui nem fora do país. Não há risco nem dor devido ao uso de um colírio”, afirma Dias, tatuador há sete anos.

Musquito disse que já tatuou 70% do corpo (Foto: Fabio Rodrigues/G1)
Musquito gastou até agora cerca de R$ 1,7 mil para
tatuar todo o rosto (Foto: Fabio Rodrigues/G1)
Método perigoso
O especialista João Alberto Holanda de Freitas, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Oftalmologia, afirma que o método é inteiramente nocivo e não adequado.


“Isso pode dar alguma complicação, com uma uveíte (inflamação interna) e a pessoa perder a visão. A recomendação é não fazer. O consenso da oftalmologia brasileira é para que não se faça isso”, ressalta o médico.

Apesar de saber dos riscos, o tatuador diz que estava 100% confiante de que tudo ia dar certo.


“Cheguei lá e minha esposa disse: 'Se você quiser amarelar, por mim tudo bem, não tem problema. Eu prefiro que você desista do que fique cego'. Mas resolvi correr o risco”, relata.



Ele pagou R$ 1 mil pelo procedimento, que durou duas horas. “O pós também foi tranquilo. Teve um pouquinho de irritação, como uma conjuntivite, mas não atrapalhou em nada. Os olhos ficaram lacrimejando e chorei tinta dois dias”, conta.



Na volta para casa, Musquito sentiu o que a sua nova aparência causaria nas pessoas. O farol do carro queimou e a saída foi procurar um hotel para passar a noite, mas não deu certo. “A gente chegava à recepção, olhavam para a cara dele e diziam que hão tinha vaga, então a gente não conseguiu quarto", conta a mulher, Letícia Dias de Carvalho, de 35 anos.

Musquito desenha o corpo desde que tinha 13 anos e há sete trabalha como tatuador (Foto: Fabio Rodrigues/G1)Frase "Cuida da sua vida" foi tatuada na cabeça (Foto: Fabio Rodrigues/G1)
Preconceito
O tatuador diz que está acostumado a lidar com situações como essa. Segundo ele, há muito preconceito, mas nada o faz baixar a cabeça, parte do corpo em que tatuou a frase “Cuide da sua vida”. “Eu não dependo da opinião de ninguém. Tem evangélico que me para no supermercado, pergunta o meu nome e diz que vai colocá-lo na lista porque o Senhor vai me salvar. Eu respondo: 'Mas me salvar do quê?' Isso é a opção da minha vida. Você gosta de igreja, eu gosto de tatuagem”, conta Musquito, que não tem religião. “Não acredito em Deus, não acredito em diabo.”


Ele diz ainda que, muitas vezes na rua, os idosos se assustam com a sua aparência. Uns atravessam de calçada e outros fazem até o sinal da cruz quando passam por ele, conta. Musquito afirma também que se engana quem pensa que ele é parado toda hora pela polícia devido à sua aparência.



“Muito pelo contrário. É super tranquilo aqui e fora da cidade. Eles sabem diferenciar quando é arte e quando é bandidagem. Tem muito ladrão e estuprador preso que têm Jesus Cristo e Nossa Senhora Aparecida tatuados no braço. Então o maior exemplo está em cada um mesmo”, analisa.

Musquito trabalha como tatuador há sete anos e curte desenhar o corpo desde os 13 (Foto: Fabio Rodrigues/G1)
Musquito e Letícia trabalham juntos e são casados
há cinco anos (Foto: Fabio Rodrigues/G1)
Amor à arte
Pai de três filhos (Évora, de 2 anos, Lucas, de 7, e Maria Eduarda, de 10), Musquito trabalha com tatuagem há sete anos. O amor pela arte surgiu quando tinha 13 anos. Segundo ele, o ex-namorado da irmã tinha um dragão e uma serpente desenhados nos braços. “Acabei tatuando um cavalo alado, coisa de moleque mesmo. Meu pai não falou nada, mas apanhei da minha mãe. Ela só conseguiu me segurar até a primeira, porque 15 dias depois eu estava fazendo a segunda”, relembra.


Desde então, o sãocarlense foi pegando gosto pelos desenhos, começou a trabalhar na área e agora seu objetivo é tatuar 100% do corpo – ou melhor, 99%. Isso porque ele não pretende fazer uma tatuagem anal, procedimento que chamou a atenção dos visitantes da 17ª edição da South Florida Tatoo Expo, nos Estados Unidos, no ano passado. “Deve ser terrível, não vou experimentar. Esse é o 1% do corpo que não vou tatuar”, brinca Musquito.

A família dele e a da mulher entendem o gosto do casal pelos desenhos e não se incomodam com os excessos. As crianças também apreciam a arte, mas, segundo a mãe, só poderão fazer a primeira tatuagem, caso queiram, após atingirem a maioridade.
"A gente ama o que faz, logo a gente quer que eles sigam o mesmo caminho, mas não vamos impor nada. Como todos os pais, a gente espera que os filhos sigam os mesmos passos. Agora tatuar o próprio corpo somente depois dos 18 anos", diz a mãe.
Musquito com os filhos Lucas, Évora e Maria Eduarda (Foto: Rodrigo Fernando dos Santos/Arquivo pessoal)Com os filhos Lucas, Évora e Maria Eduarda (Foto: Rodrigo Fernando dos Santos/Arquivo pessoal)FONTE G1.

SOB PRESSÃO, ÍNDIA DIZ TER PRENDIDO 5 APÓS ESTUPRO DE TURISTA SUIÇA


Mulher foi atacada na frente do marido, um mês depois da morte de jovem após um estupro provocar protestos em todo o país.



Ao menos 20 pessoas foram presas após o ataque (Foto: AFP)
Ao menos 20 pessoas foram presas após
ataque (Foto: AFP)
Cinco homens confessaram à polícia indiana o estupro de uma turista suíça que acampava na sexta-feira em um vilarejo do Estado de Madhya Pradesh, no centro do país.
A mulher de 39 anos estava acampada com seu marido no distrito de Datia, durante uma viagem de bicicleta pela região, quando foi atacada por um grupo de homens.
O grupo atacou o marido com pedaços de pau e o amarrou antes de estuprar a mulher.
Ao menos 20 pessoas foram presas após o ataque.
O caso vem ganhando grande repercussão na mídia indiana. A embaixada da Suíça no país pediu uma investigação rápida sobre o caso.
Também na sexta-feira, uma mulher indiana de 38 anos foi estuprada por um grupo de homens em um ônibus na cidade de Indore.
Três homens suspeitos de participar do ataque foram presos.
Imagem internacional
Os incidentes ocorrem apenas três meses após a morte de uma estudante de medicina de 23 anos após um estupro coletivo em um ônibus em Nova Déli, que provocou indignação no país e protestos em todo o mundo pela proteção das mulheres.

Conscientes do efeito dos casos sobre a imagem internacional da Índia, as autoridades do país estão sob pressão para mostrar uma solução rápida para os casos.
A polícia indiana é regularmente criticada por não investigar com seriedade os casos de estupro, apesar das manifestações sobre a segurança das mulheres nos últimos meses.
As autoridades também são acusadas de usar táticas coercitivas para conseguir confissões dos crimes.
Na segunda-feira, um dos suspeitos pelo estupro de dezembro em Nova Déli foi encontrado morto na prisão. A polícia afirmou que Ram Singh havia se enforcado, mas sua família suspeita que ele foi assassinado.
FONTE G1.

Bombardeio contra TelexFREE pode ser resultado de guerra comercial agenciada por Bancos e Empresas concorrentes, diz site


Bombardeio contra TelexFREE pode ser resultado de guerra comercial agenciada por Bancos e Empresas concorrentes, diz site





Denúncia enviada por um funcionário de um Banco pode revelar um dos reais motivos dos últimos ataques contra a Empresa TelexFREE.

Segundo o bancário, que pediu para não ter seu nome divulgado, alguns bancos já estariam sofrendo os primeiros impactos da migração de investimentos e retirada em massa, por seus clientes, de recursos depositados em sua carteira de fundos de aplicações.

“Não se comenta outra coisa entre o pessoal da nossa área. O volume de recursos retirado de poupanças e a redução de investimentos em outros fundos oferecidos pelos bancos já está ameaçando nossas metas”, afirmou.

Divulgadores também não descartam a possibilidade de que essa nova onda de ataques possa também estar sendo financiada por empresas concorrentes, principais prejudicadas com o estrondoso crescimento da TelexFREE no país.

A ação dos órgãos de Defesa dos Consumidores

Outro caso que ganha notoriedade e que tem sido questionado veementemente pelos milhares de Divulgadores da TelexFREE, é a ação dos órgãos de Defesa dos Consumidores (Procons), que acabou desencadeando uma intervenção articulada entre diversos órgãos públicos, a exemplo do Ministério da Fazenda, Ministérios Públicos de alguns estados e pelo Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, pois não existe nenhuma reclamação formal de clientes e Divulgadores acerca de calotes, prejuízos ou mesmo qualquer ato que comprometa a idoneidade da Empresa TelexFREE.

"Como podem pedir para investigar uma empresa sem que haja qualquer denúncia de consumidores contra a mesma. Quem vai se responsabilizar pelo prejuízo que essas ações podem causar a milhares de pais de família que investiram suas economias num negócio que está se demonstrando legal e lucrativo para todos os participantes. TelexFREE é uma empresa legalizada, que somente em janeiro e fevereiro deste ano já pagou R$ 31 milhões de impostos aos cofres do Governo. É lamentável", comenta Josué Pacheco, líder do Dinamite Group Acre.

A assessoria do Procon-AC foi contactada e declarou que o órgão já se manifestou sobre o assunto em nota oficial e matéria divulgada pela Agência de Notícias do Estado, apenas acrescentando que o Procon não interpôs ação contra a referida empresa, mas tão somente comunicou as autoridades dos indícios de ilicitudes.

A orientação da Empresa TelexFREE

Em sua página oficial no Facebook, a Empresa TelexFREE informou que na semana passada documentos solicitados pelo Ministério da Fazenda, pelo Ministério Público da Bahia e pelo Sistema Nacional de Defesa do Consumidor em Brasília foram remetidos, dentro dos prazos estabelecidos e que esta semana receberam uma equipe da Receita Federal, em procedimento de praxe, cujos documentos solicitados estavam sendo elaborados e seriam enviados no prazo.

“Estamos colaborando com todas as autoridades ao mesmo tempo que estamos monitorando os sites e blogs para impedir excessos sendo que apenas o portal e o perfil do Facebook oficial da Telexfree está autorizado a fazer a divulgação oficial sobre a Empresa”, afirmam em nota.

Ainda em sua página, a Empresa informa que está ciente das informações absolutamente distorcidas apresentadas por colunistas, em blogs e jornais impressos e orienta que nenhuma atitude ostensiva que exceda o razoável e bom-senso sejam tomadas por seus DIVULGADORES ou prospectivos divulgadores.

“Embora verificamos que as informações afastam-se da realidade, nada justificará atos de violência, quer em sua forma moral quer em sua forma física. A TelexFREE está trabalhando em colaboração com todas as autoridades e confiamos que os divulgadores atuarão em colaboração e não na contra-mão", afirmam.

ACESSE O LINK ABAIXO:


Fonte: Acrealerta

Higor Alves, 17 anos, nascido nos Coelhos, passou em 2º lugar em direito na UFPE, sem optar pelo sistema de cotas


EDUCAÇÃO

Desafio à lei dos mais fortes

Higor Alves, 17 anos, nascido nos Coelhos, passou em 2º lugar em direito na UFPE, sem optar pelo sistema de cotas

 / Guga Matos/JC Imagem

Guga Matos/JC Imagem

O estudante Higor Alves, 17 anos, é nascido e criado no bairro dos Coelhos, área central do Recife, uma das comunidades dominadas pelo tráfico de drogas na cidade. No ano passado, a Polícia Civil apreendeu 872 quilos de maconha, 745 quilos de crack e efetuou 194 prisões. O rapaz poderia ser apenas um número nessas taxas de criminalidade, mas escolheu dedicar a vida aos estudos. “Na maioria das vezes em que a polícia chega aqui, as abordagens são truculentas. Sei que existe tráfico no bairro, mas os direitos humanos precisam ser levados em consideração.”
No vestibular 2013 da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Higor foi aprovado em segundo lugar para direito, terceira graduação mais concorrida, com 16,8 candidatos disputando uma vaga. Egresso de escola pública, pobre e negro, não optou pelo sistema de cotas, inédito nos exames da UFPE. Já tinha garantido vaga no mesmo curso, na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), pelo Programa Universidade para todos (Prouni). Venceu o processo seletivo e garantiu bolsa integral de estudos.
No entanto, não foi fácil para Higor concorrer à bolsa. Deu trabalho reunir toda a documentação exigida pelo governo federal. Na página eletrônica do Prouni, há uma relação com pelo menos 60 documentos estabelecidos. “Quando saiu o resultado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), no fim de dezembro, tive que fazer a pré-inscrição do Prouni. Contracheques, carteira de trabalho, identidade, comprovante de residência, uma infinidade de documentos. Fiquei com medo de que na seleção da UFPE ocorresse o mesmo. Poderia perder minha vaga, se não conseguisse comprovar minha condição de cotista. Por isso, escolhi disputar o vestibular pela concorrência livre.”
SONHO - Estar convicto de que faria boas provas no exame da UFPE lhe deu mais coragem de não aderir ao sistema de cotas. Apesar da decisão, é a favor delas, enquanto os municípios não melhorarem a educação básica. “Faltam estrutura e material didático nas escolas. O trabalho dos professores é desvalorizado. Pais são inadimplentes em relação aos filhos.” Agora universitário, Higor sabe que está mais perto de realizar um sonho: tornar-se defensor público para lutar pelos direitos dos menos favorecidos pelas políticas públicas.
“Não existe assistência jurídica para quem não tem dinheiro. Um tio meu já foi enganado por advogados. Eles se aproveitam da falta de instrução das pessoas e cobraram valores exorbitantes. Quero aprender a ser um profissional competente, ético e justo, para defender aqueles que não têm condições de pagar.”
FONTE JC ON LINE.