segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Em Natal, militares realizam caminhada em defesa da vida dos policiais

Em Natal, militares realizam caminhada em defesa da vida dos policiais


0398a8d28b8d5338f531e9bb305fb424.jpg
O ato é um prostesto contra a onda de violência registrada em todo o País, que ameaça a vida dos policiais em serviço.

Os militares do Rio Grande do Norte aderiram ao movimento nacional em defesa da vida dos agentes de segurança pública. Nesta terça-feira (20), a partir das 8h da manhã, realizam a Caminhada Nacional em Defesa da Vida dos Policiais. O ato é uma forma de protesto contra a onda de violência registrada em todo o País, que ameaça a vida dos policiais em serviço.
O evento é coordenado pela Associação Nacional dos Praças (Anaspra) e em Natal, a caminhada terá início no calçadão do shopping Midway Mall, no bairro do Tirol. Para o vice-presidente da Anaspra, cabo Jeoás Nascimento, da PM/RN, “a iniciativa visa a reformulação da legislação penal que garanta como agravante, aumentando a pena pela metade, se o crime for cometido contra agentes de segurança”, disse.
A Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar (ACS-PM/RN)  também sinalizou a participação no movimento. Segundo presidente da ACS-PM, soldado Roberto Campos, a adesão a esta campanha é de extrema importância, tendo em vista que o Estado tem sofrido com a fragilidade do sistema de segurança pública e perdido muitos policiais nos últimos tempos. No último dia 6, a Associação divulgou uma lista com os nomes de policiais mortos no Estado, durante 2012.
“Esse não é um problema só de São Paulo, que vive essa onda de ataques contra policiais, mas de todo o Brasil. Então, daí a importância de se mobilizar as polícias de todos os estados com o mesmo propósito. Esperamos contar com grande participação tanto de militares como da sociedade civil em geral”, destaca Roberto Campos.
Além da ACS-PM, o ato vai contar com a participação de outras entidades de classe do RN, como a Associação dos Bombeiros Militares, Associação dos Praças da Polícia Militar e da Associação dos Sub Tenentes e Sargentos.
FONTE NE 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário