domingo, 25 de novembro de 2012

Jogo do Sport contra o Fluminense vai reeditar filme "Freddy vs Jason"

Jogo do Sport contra o Fluminense vai reeditar filme "Freddy vs Jason"

Artilheiro do Brasileirão, o atacante tricolor Fred está confirmado no duelo de domingo contra o Leão, na Ilha, e vai dar contornos cinematográficos à partida



Maria Eugênia Nunes/DP/D.A Press

“Uh! O Sport é Jason!”. Se é assim, o Leão está prestes a reeditar uma batalha épica. Do outro lado, um Fred, que como o seu xará do cinema, também desperta o terror nos adversários. Não com garras afiadas que rasgam entranhas, mas com gols. Muitos gols. Responsável direto pelo título do Fluminense e eleito o craque do Brasileirão, o atacante quer se firmar como artilheiro do campeonato. Ao invés do Crystal Lake, o cenário do confronto será a Ilha do Retiro.

O único encontro entre Fred e o Sport foi disputado em 2009, na 36ª rodada do Brasileiro daquele ano. Na oportunidade, o atacante deixou sua marca na vitória carioca por 3 a 0. As circunstâncias, entretanto, eram fundamentalmente diferentes. Ainda que a Ilha do Retiro tenha sido o palco do confronto, as motivações eram opostas as de hoje. Matematicamente rebaixado na rodada anterior, o Leão apenas cumpria tabela contra um adversário que precisava do triunfo a qualquer custo para livrar a queda.
Divulgacação
Fred é artilheiro da Série A, com 19 gols

Entretanto, ainda que o Fluminense já tenha atingido os seus objetivos, a confirmação de que Fred vai participar do jogo de amanhã repercutiu como um pesadelo entre os rubro-negros. O atacante está no topo da briga pela artilharia com 17 gols - dois a mais que o são-paulino Luís Fabiano. E esta motivação pessoal é mais do que suficiente para fazer a torcida do Leão tremer. Mas, como na reta final da temporada passada, o Sport parece ter encarnado o espírito de Jason Voorhees, um serial killer aparentemente imortal, que aterroriza os incautos com uma máscara de hóquei e um facão. Virtualmente rebaixado, o Leão promoveu uma reviravolta na reta final do Brasileiro, dando motivos suficientes para que a esperança rubro-negra fosse restabelecida.

A luta promete ser acirrada. Centroavante forte e de excelente posicionamento, Fred não costuma desperdiçar as oportunidades que recebe. Além das próprias virtudes, o artilheiro enfrentará um sistema defensivo que mostrou-se ineficiente ao longo de quase toda a competição. Aos torcedores do Leão, resta torcer para que, desta vez, o desfecho seja similar ao do cinema, quando, após uma batalha feroz, Jason deixa as profundezas do lago segurando a cabeça do oponente como um troféu.
FONTE DP PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário