segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Trabalhadores das obras em Suape realizaram assembleia na manhã desta segunda

BRAÇOS CRUZADOS

Trabalhadores das obras em Suape realizaram assembleia na manhã desta segunda



Uma assembleia foi realizada, na manhã desta segunda-feira (19), com os trabalhadores da Refinaria Abreu e Lima (Rnest) e da PetroquímicaSuape (PQS), no canteiro de obras de Suape, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife. A greve, iniciada em 30 de outubro, foi considerada ilegal pelo Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6).
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplanagem no Estado de Pernambuco (Sintepav-PE), Aldo Amaral, vai, nesta terça-feira (19), para Brasília, no Distrito Federal, para se reunir com o presidente da Força Sindical, com o representante do Governo do Estado e com o representante do Governo Federal, o ministro do Trabalho e Emprego Brizola Neto.
Há 18 dias parados, os cerca de 54 mil trabalhadores reivindicam a equiparação salarial acordada em agosto e descumprida pelas empresas. Agora, a pauta inclui o abono de 100% dos dias parados e a recontratação dos demitidos depois da última greve.
"Vou levar as cartas que os trabalhadores receberam. Eles foram ameaçados e demitidos por justa causa. Tem empresa que manda a carta com o nome do próprio trabalhador. Isso é abuso de autoridade. Nós continuamos em greve", revela o presidente do Sintepav, Aldo Amaral. Nesta quinta-feira (22), às 7h, uma nova assembleia acontece com o resultado da reunião de Brasília.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário