sábado, 29 de dezembro de 2012

PF ENCONTRA 252KG DE MACONHA E REALIZA A MAIOR APREENSÃO DA DROGA NO ANO

FLAGRANTE

PF encontra 252kg de maconha e realiza a maior apreensão da droga no ano

Dois homens foram presos suspeitos de tráfico. Droga estava dentro de Kombi



Entorpecente estava dividido em dez grande volumes e vinha do Interior
A Polícia Federal apreendeu 252kg de maconha dentro de uma Kombi, no início da noite da última sexta-feira (28), no Ibura. Segundo os policias, essa foi a maior apreensão do ano realizada no Estado. Na operação, foram presos o empresário Jaime Francisco Nóbrega, de 42 anos, e José Clebson da Silva, de 19 anos. A dupla já tem antecedentes criminais: o primeiro por receptação e formação de quadrilha e o outro por tráfico de drogas. 
As prisões ocorreram em virtude de investigações realizadas pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal. A informação era de que a Kombi de cor branca e placa MOE 7236, de Taquaritinga do Norte/PE, estaria chegando à capital pernambucana, transportando em seu interior uma grande quantidade de maconha.
Para fechar o cerco aos suspeitos, três equipes da PF se dirigiram para os principais pontos que dão acesso ao Recife. Os policiais localizaram o veículo nas proximidades da Ceasa, com três ocupantes no interior do carro. Na BR 232, nas proximidades do Quartel da Polícia do Exército no Ibura, o motorista da Kombi foi abordado.
Ao ser feita uma busca minuciosa no interior do carro, foram encontrados dez grandes volumes repletos de uma substância de forma prensada que, ao ser submetida ao narcoteste, se identificou que se tratava de maconha.
Os homens presos foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal no Bairro do Recife. Jaime Francisco e José Clebson foram autuados por tráfico e associação para o tráfico de entorpecentes. Caso sejam condenados, podem pegar penas que variam de três a 25 anos de reclusão. Além do veículo também foram apreendidos cinco telefones celulares e a quantia de R$ 3.667.
FONTE FOLHAPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário