quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Espera em call centers representa 43 dias da vida, diz pesquisa

Espera em call centers representa 43 dias da vida, diz pesquisa

“Um momento, por favor… Sua ligação é importante para nós … Um atendente em breve irá falar com você”. Já ficou irritado? E isso é apenas uma fração dos 43 dias que uma pessoa gastará, em média, durante toda a vida com a espera por atendimento nos call centers, de acordo com uma pesquisa realizada pela ResearchNow, nos EUA. O levantamento foi encomendado pela TalkTo, que desenvolve o aplicativo de mensagens de texto do mesmo nome.
Após a enquete com 500 consumidores, a ResearchNow concluiu que 58% deles sentem-se incomodados com a espera e 48% acreditam que ligar para uma empresa é inútil. No geral, 86% dos que responderam à pesquisa disseram que sempre têm que esperar quando telefonam para um call center.
“Esta pesquisa mostra o quanto o telefone funciona mal como canal de atendimento ao cliente”, disse o CEO da TalkTo, Stuart Levinson, em um comunicado.
Com autorização, Levinson está usando esses dados para difundir o uso do aplicativo de mensagens de texto TalkTo. Porém, qualquer pessoa que já esperou para ser atendido, sabe do que ele está falando.
Então, da próxima vez que precisar ligar para um serviço de atendimento ao cliente, veja se tem um bom livro à mão. Você ficará pendurado ao telefone por um bom tempo.
FONTE O GLOBO, 31/01/2013

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