quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Trabalhador morre em acidente com

Trabalhador morre em acidente com peça de granito em Olinda

peça de granito em Olinda

Acidente aconteceu por volta das 16h na Perimetral Norte, em Jardim Brasil.
Ele descarregava material de caminhão, quando peça caiu em cima dele.


Peça de mármore caiu em cima de trabalhadores (Foto: Allan Nascimento/TV Globo) 
Peça de granito caiu em cima de trabalhadores (Foto: Allan Nascimento/TV Globo)
Uma pessoa morreu em um acidente com uma peça de granito na Perimetral Norte, no bairro de Jardim Brasil, em Olinda, na tarde desta terça-feira (5). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem descarregava o material de um caminhão, quando a peça caiu em cima dele. O acidente ocorreu por volta das 16h. A vítima, de 47 anos, morreu no local.

(Correção: ao ser publicada, esta reportagem errou ao informar que a peça que caiu sobre o trabalhador era feita de mármore e que outras quatro pessoas ficaram feridas. Trata-se de uma peça de granito e não houve outros feridos. O erro foi corrigido às 18h30.)
O Insitituto de Criminalística realizou a perícia no local. O corpo do trabalhador foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife, no bairro de Santo Amaro. Segundo o delegado Ednaldo Carvalho, o dono da empresa GM Mármores, para qual a vítima trabalhava, e o motorista do caminhão vão ser chamados para prestar esclarecimentos.
A GM Mármores informou que o homem não era funcionário contratado. Segundo a empresa, ele estava desempregado, passando necessidades, e pediu para prestar serviços em troca de ajuda financeira. A GM Mármores afirmou que o trabalhador usava luvas e botas fornecidas pela empresa. A GM disse ainda que pretende dar o apoio necessário à família da vítima.
A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Pernambuco (SRTE/PE) informou que uma equipe de fiscais vai ao local do acidente para investigar o caso e verificar se a norma de segurança específica para transporte de pedras foi cumprida. Após a investigação, um relatório será encaminhado à polícia, ao INSS e ao Ministério Público para que sejam tomadas as medidas necessárias.
FONTE G1 PE, 06/02/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário