quarta-feira, 13 de março de 2013

No Recife, homem se diz policial civil, saca arma e causa pãninico em boate

 

No Recife, homem se diz policial civil, saca arma e causa pãninico em boate

Homem teria se irritado quando jovem ofereceu a ele cigarro de maconha.
Polícia Civil diz que vai investigar, mas não confirma se suspeito é policial.
Os frequentadores de uma boate em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, viveram momentos de tensão na madrugada dessa quarta-feira (13). Segundo testemunhas, um homem se identificou como policial civil, sacou uma arma e, muito alterado, gritou e proferiu ofensas contra as pessoas que estavam no fumódromo do U.K. Pub. A confusão teria começado depois que um outro frequentador do bar ofereceu maconha ao suspeito, deixando-o irritado. Em nota divulgada nesta quarta (13), a Polícia Civil não confirma se o suspeito pertence à corporação e diz que vai investigar o caso.
Ainda segundo a nota da Polícia, um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Boa Viagem. De acordo com o boletim, o suposto policial ficou portando a arma o tempo todo e mandou três seguranças da boate revistarem os presentes no fumódromo em busca de drogas, causando medo e constrangimento a todos.
"O homem tinha sinais de embriguez" , contou ao G1 uma testemunha que preferiu não ser identificada. "Eu estava lá no fumódromo, soube depois o porquê de ele ter sacado a arma. Alguém ofereceu maconha a ele, que ficou indignado. Ele ficava gritando, xingando as pessoas. Tinha uma mulher junto dele, também com sinais de embriguez", relata a testemunha.
Depois ele sair da boate, o homem teria permanecido fora da casa noturna dizendo que só ia embora quando o rapaz que ofereceu a droga saísse. "Ele ficou uma meia hora lá. Ninguém tinha coragem de ir embora. Os seguranças do local até trancaram a porta. Ele tentou voltar, mas foi impedido pelos seguranças", relembra.
A polícia teria chegado ao local apenas depois que o suspeito foi embora. Segundo a testemunha, ela e outras sete pessoas foram até a Delegacia de Boa Viagem para prestar queixa. "Ninguém espera, dentro de uma boate, uma pessoa gritando, xingando, a gente se sente refém mesmo. Todo mundo se identifica antes de entrar. A boate se recusou a dar o nome completo do homem para a gente. Disse que ele assinou um termo que estava armado, prestamos a queixa, mas não temos o nome dele", conta.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Boa Viagem. O delegado Erivaldo Guerra disse que vai enviar uma equipe ainda nesta quarta à boate para recolher informações e tentar resgatar imagens do circuito interno de segurança. As pessoas que registraram o boletim de ocorrência, segundo o delegado, também serão chamadas para depor. De acordo com a Polícia, não havia relato de embriaguez no boletim de ocorrência registrado.

Procurado pelo G1, o U.K. Pub afirmou, através de nota, "que já está em contato com os órgãos responsáveis e à disposição dos mesmos para as resoluções cabíveis".
FONTE G1 PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário