sábado, 29 de junho de 2013

Marcha para Jesus em SP tem Feliciano em trio elétrico e crítica ao ativismo gay

Marcha para Jesus em SP tem Feliciano em trio elétrico e crítica ao ativismo gay


e3dde2a04fa0c0c26aeac19198239e62.jpg
 
O deputado federal e pastor Marco Feliciano (PSC-SP), presidente da comissão organizadora, participou do evento em cima de um trio elétrico
Foto: AFP

Do NE10Com agências
A 21ª da Marcha Para Jesus, realizada neste sábado (29), em São Paulo, reuniu 500 mil pessoas, metade do público do ano passado, segundo estimativa divulgada pela Polícia Militar. A festa deste ano foi marcada por reflexos dos protestos que se espalharam por todo o País em junho.

A presença do deputado federal e pastor Marco Feliciano (PSC) também chamou atenção. Criticado em passeatas nas últimas semanas por apoiar o chamado projeto da "cura gay", que tramita no Congresso Nacional, ele aproveitou para deixar o seu recado. "Eu represento vocês!", dizia uma frase estampada em sua camiseta.

Outros políticos também foram ao evento, como o ex-prefeito Gilberto Kassab, atual presidente do PSD, o senador Magno Malta (PMDB-ES) e o ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria Geral da Presidência da República. Representando a presidente Dilma Rousseff, ele acabou sendo vaiado pelo público.
Um grupo de fiéis da Assembleia de Deus do Rio de Janeiro levou diversas faixas contra os grupos LGBTs e cobrando o ex-presidente Lula por mais ações. Embora a maioria das faixas no evento seja de cunho religioso, alguns fiéis trouxeram cartazes contra a corrupção e, principalmente, contra o que alguns evangélicos chamam de "ativismo gay".

A marcha provocou congestionamento de 28 km apenas na Zona Norte de São Paulo, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). No entanto, o evento provocou reflexo nas vias de outras partes da cidade.
FONTE NE 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário