sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Avenida Presidente Kennedy se transforma em cenário de guerra nesta sexta

Avenida Presidente Kennedy se transforma em cenário de guerra nesta sexta


Sete manifestações acontecem simultaneamente nesta sexta-feira (23) em um único local: a avenida Presidente Kennedy, uma das principais vias que cortam a cidade de Olinda. Centenas de pessoas revoltadas com os acidentes frequentes na avenida iniciaram o protesto no começo da tarde. O trânsito ficou travado por várias horas. Ao todo, quatro pessoas foram detidas e levadas para a delegacia de Peixinhos, por arruaça e depredação.


Inicialmente, o grupo interditou o trecho do cruzamento da Kennedy com a avenida Perimetral. Em seguida, outro grupo fecho o cruzamento com a avenida Costa Azevedo, onde funcionava a antiga feira de Peixinhos. O terceiro ponto onde acontece a ação é nas proximidades do banco Itaú. Em seguida, os manifestantes avançaram e construíram barricadas com pneus em chamas e entulhos, próximo ao posto "Luaul", próximo ao Expresso Cidadão, e por fim, outro grupo interditou um trecho próximo ao Giradouro. Homens do Corpo de Bombeiros conseguiram apagar incêndio em dois dos trechos, mas os bloqueios permaneceram.
A Tropa de Choque agiu com balas de borracha, bombas de efeito moral e de gás lacrimogêneo, com o intuito de dispersar os manifestantes, que reagiram atirando pedras. A recomendação é para que motoristas evitem passar pela localidade e que moradores do entorno permaneçam dentro de suas residências. A avenida Presidente Kennedy se transformou em um cenário de guerra. Não há informações sobre feridos.
A reportagem do FolhaPE tentou entrar em contato com a Secretaria de Planejamento e Controle Urbano de Olinda, mas não obteve sucesso.

Estudantes
Por volta das 14h, alunos da Escola Estadual Professor Estevão Pinto,  que há quatro anos está em reforma, também localizada na avenida Presidente Kennedy, protestaram por conta da falta de estrutura do local onde as aulas estão sendo realizadas de maneira provisória, que é no local onde funcionava o antigo clube Arca.

Os cerca de 60 estudantes interditaram com uma barricada formada por entulhos e pneus o acesso de veículos na avenida. O trânsito ficou travado. Agentes da Secretaria de Transportes foram acionados para diminuir os impactos causados pela retenção. A manifestação durou cerca de uma hora.

A reportagem do Portal FolhaPE entrou em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria de Educação de Pernambuco para saber mais sobre o caso. Segundo eles, a empresa que era responsável pela reforma declarou falência durante o serviço e foi preciso abrir uma nova licitação, atrasando a obra. Durante esse tempo, os alunos foram remanejados para um novo prédio e permanecem no local até hoje. A assessoria não repassou um prazo para a conclusão das obras.
fonte folhape.

Nenhum comentário:

Postar um comentário