terça-feira, 1 de outubro de 2013

Celpe lança novo sistema de emissão de conta de energia

Celpe lança novo sistema de emissão de conta de energia

Companhia quer evitar transtornos de clientes com atrasos de faturas.
Sistema vai imprimir a conta assim que a medição do consumo for feita.


A partir de quinta-feira (3), mais de 350 mil clientes vão passar a receber a conta de energia elétrica da Celpe de uma forma diferente. A fatura será impressa e entregue por um funcionário logo após a leitura do medidor de consumo feita por uma máquina. De acordo com a companhia, um dos objetivos da mudança é diminuir os atrasos na entrega das contas. Em entrevista ao Bom Dia Pernambuco desta terça-feira (1º), o gerente de atendimento da Celpe, José Carlos Medeiros, explicou como o novo sistema funciona.
“Em vez de ir uma vez, fazer a leitura, voltar com a informação para a companhia, processar os dados e posteriormente outro profissional irá entregar a conta, instantaneamente o momento da leitura vai ser feito com a coleta da informação, o próprio equipamento processa os dados e, em seguida, a conta é impressa e entregue ao cliente”, disse Medeiros.
Se o cliente não estiver em casa para receber pessoalmente a fatura, o funcionário da Celpe fecha o documento com um selo especial e coloca na caixa de correio. Segundo José Carlos Medeiros, o novo sistema vai começar em áreas pontuais de Pernambuco e depois vai se expandir. “Na Região Metropolitana, escolhemos o bairro de Candeias, em Jaboatão [dos Guararapes] e no Recife, Afogados e Boa Vista. Na Zona da Mata Sul, as cidades de Catende, Ribeirão, Palmares e Vitória de Santo Antão”, afirmou. A expectativa é que a implantação total da entrega imediata da fatura seja feita até 2014.
Ainda de acordo com o gerente de atendimento da Celpe, caso o cliente discorde do valor da fatura emitida pelo funcionário, pode procurar a central de relacionamento da companhia. "Ele vai poder procurar qualquer uma das nossas agências de atendimento para corrigir a fatura caso haja alguma inconsistência.
FONTE: G1 PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário