Celpe lança novo sistema de emissão de conta de energia
Companhia quer evitar transtornos de clientes com atrasos de faturas.
Sistema vai imprimir a conta assim que a medição do consumo for feita.
A partir de quinta-feira (3), mais de 350 mil clientes vão passar a
receber a conta de energia elétrica da Celpe de uma forma diferente. A
fatura será impressa e entregue por um funcionário logo após a leitura
do medidor de consumo feita por uma máquina. De acordo com a companhia,
um dos objetivos da mudança é diminuir os atrasos na entrega das contas.
Em entrevista ao Bom Dia Pernambuco desta terça-feira (1º), o gerente de atendimento da Celpe, José Carlos Medeiros, explicou como o novo sistema funciona.
“Em vez de ir uma vez, fazer a leitura, voltar com a informação para a
companhia, processar os dados e posteriormente outro profissional irá
entregar a conta, instantaneamente o momento da leitura vai ser feito
com a coleta da informação, o próprio equipamento processa os dados e,
em seguida, a conta é impressa e entregue ao cliente”, disse Medeiros.
Se o cliente não estiver em casa para receber pessoalmente a fatura, o
funcionário da Celpe fecha o documento com um selo especial e coloca na
caixa de correio. Segundo José Carlos Medeiros, o novo sistema vai
começar em áreas pontuais de Pernambuco e depois vai se expandir. “Na
Região Metropolitana, escolhemos o bairro de Candeias, em Jaboatão [dos
Guararapes] e no Recife,
Afogados e Boa Vista. Na Zona da Mata Sul, as cidades de Catende,
Ribeirão, Palmares e Vitória de Santo Antão”, afirmou. A expectativa é
que a implantação total da entrega imediata da fatura seja feita até
2014.
Ainda de acordo com o gerente de atendimento da Celpe, caso o cliente
discorde do valor da fatura emitida pelo funcionário, pode procurar a
central de relacionamento da companhia. "Ele vai poder procurar qualquer
uma das nossas agências de atendimento para corrigir a fatura caso haja
alguma inconsistência.
FONTE: G1 PE.
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