terça-feira, 1 de outubro de 2013

Com nova manifestação no Recife, bancários marcam a segunda semana de paralisação

Com nova manifestação no Recife, bancários marcam a segunda semana de paralisação

Categoria promoveu doação de sangue e seguiu para a praça do Entroncamento

01/10/2013 12:06 - Marcílio Albuquerque, do FolhaPE
Grupo se concentrou em frente à agência do Santander
Uma nova manifestação, no início da tarde desta terça-feira (1º), marca a segunda semana de paralisação dos bancários em Pernambuco. A categoria promove mais um ato no Parque Amorim, na área central do Recife, com concentração em frente à agencia do banco Santander, instalada na praça do Entroncamento. De acordo com a liderança sindical, a ação visa reforçar as reivindicações dos trabalhadores e ainda ampliar a adesão ao movimento.
“Seguimos em busca dos nossos direitos. Queremos conscientizar a população de que a nossa categoria carece de atenção e respeito. O silêncio dos banqueiros mostra o teor de culpa que eles possuem, frente à esta realidade de insatisfação e descompromisso”, destacou Jaqueline Mello, presidente do sindicato da classe em Pernambuco. A escolha pelo banco espanhol para realizar o ato, segundo ela, se deu pelo seu posicionamento irredutível nas negociações, mesmo inserido em uma posição financeira bastante confortável. “O Santander teve um lucro líquido de quase R$ 3 bilhões e em contrapartida demitiu 3 mil trabalhadores no País. Um completo absurdo!”, completou.
Mais cedo, a categoria promoveu uma atividade solidária, com doação de sangue no prédio da Fundação Hemope, no Derby, contando com uma participação considerada06positiva pela entidade. Com cerca de 90% das agências de portas fechadas, a categoria segue em busca do reajuste salarial de 11,93%, participação nos lucros e resultados, piso de R$ 2.860 e auxílios alimentação, refeição e creche. Também integra o pleito a inserção do plano de cargos, carreiras e salários em todos os bancos, mais contratações e o fim dos quadros de assédio moral.
FONTE: FOLHAPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário