quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Bairro do Pina fica parado devido a engarrafamento

ZONA SUL

Transtorno começou nas vias que ligam o Centro à Zona Sul
TRÂNSITO ficou ainda pior em horários de pico

A falta de conhecimento de alguns motoristas sobre a nova etapa da Via Mangue, liberada no último sábado (27), aliada à inauguração de um shopping, no bairro do Pina, deixou o trânsito bastante complicado para quem seguiu em direção à Zona Sul do Recife, nesta terça-feira (30). O fluxo de veículos, que já é intenso todos os dias, ficou ainda pior nos horários de pico. Desde o início da tarde desta terça-feira (30), os engarrafamentos começaram a se formar nas vias que ligam o Centro a bairros como Boa Viagem, Pina e Ipsep. Os condutores precisaram ter muita paciência para chegar ao destino desejado.
Por volta das 19h30, a fila de carros se estendeu desde a rua Madre de Deus, no Bairro do Recife, seguindo pela ponte Giratória, avenida Sul e Cais José Estelita. Na nova alça do viaduto Capitão Temudo, que passa sobre a avenida Sul, os veículos seguiam lentamente. O efeito pretendido com a alça, que é desafogar o Temudo, desviando o trajeto dos veículos que desejarem ingressar na Via Mangue, não foi alcançado ontem.
Quem seguiu pela ponte Governador Paulo Guerra, que dá acesso ao Pina, também precisou ter calma. Os carros das faixas da direita andavam lentamente em direção à alça compreendida entre as avenidas República Árabe Unida e República do Líbano. A rua Manoel de Brito foi outra via que ficou travada. “Passei mais de meia hora para atravessar o Capitão Temudo”, constatou o técnico em eletrônica Valdir Albuquerque. A avenida Domingos Ferreira pareceu ter sido o único trecho livre. Quem passou por ela no início da noite se surpreendeu com a via desafogada, ocupada por pouco carros.
Por meio de nota, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) garantiu que reforçou o efetivo para monitorar o tráfego de veículos no local. “No entanto, a CTTU entende que é natural uma maior movimentação e suas consequências, como o congestionamento, no dia da inauguração de um centro de compras do porte deste estabelecimento. A expectativa é que, com o passar dos dias e a adaptação (...) às novas alternativas viárias criadas pela administração municipal em parceria com o centro de compras, o tráfego de veículos volte à normalidade”, informou o documento.
FONTE FOLHAPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário