terça-feira, 30 de outubro de 2012

CONCURSO PARA MÉDICOS


Governo abrirá vagas para médicos

Detalhes sobre o concurso serão divulgados nesta terça-feira (30) pelos secretários de Saúde e Administração do Estado

O Governo de Pernambuco anuncia, na manhã desta terça-feira (30), em coletiva de imprensa, a abertura de concurso público para médicos. A novidade será divulgada na sede da Secretaria Estadual de Saúde (SES), bairro do Bongi, Zona Oeste do Recife. Os secretários de Saúde, Antônio Carlos Figueira, e de Administração,Ricardo Dantas, ficarão responsáveis por anunciar os detalhes do edital do concurso.

De acordo com a SES, a abertura de novas vagas (a quantidade só será divulgada na entrevista coletiva) vem para “suprir lacunas e reforçar os plantões dos hospitais de emergência da Região Metropolitana do Recife e do interior”, já que o último concurso da área foi realizado em 2009.

O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) havia lançado, recentemente, a campanha “Sem médico não tem saúde”, reivindicando a abertura de concursos públicos em Pernambuco.

Para amanhã à noite está marcada uma assembleia cuja pauta principal é a abertura de vagas para médicos em hospitais públicos. “Consideramos que o nosso pedido foi atendido. A categoria se reunirá em assembleia e decidirá os rumos do movimento. Mas, provavelmente, não precisaremos endurecer”, adiantou o presidente do Simepe, Mário Jorge Lobo.

De acordo com o sindicalista algumas unidades de saúde do Estado se encontram em situação muito complicada por causa da escassez de profissionais, como o Hospital Agamenon Magalhães, na Zona Norte do Recife (cuja unidade coronariana pode ser fechada), o Barão de Lucena, na Zona Oeste e o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru.
FONTE NE 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário