terça-feira, 30 de outubro de 2012

Prestígio na apresentação do RioMar

SHOPPING

Políticos, executivos e presidentes de companhias do Brasil e do exterior prestigiaram a festa de inauguração do RioMar, que esta terça abre suas portas

 / Foto: Igo Bione/JC Imagem 

Uma constelação de políticos, executivos e presidentes de companhias do Brasil e até do exterior prestigiou na noite desta segunda (29) a festa de inauguração do RioMar, novo shopping de Pernambuco que abre as portas para o grande público esta terça (30). A concorrida cerimônia contou com a benção ao centro comercial do arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, e não faltaram elogios ao RioMar e à história de sucesso do empreendedor do shopping, João Carlos Paes Mendonça, presidente do Grupo JCPM. O investimento direto no RioMar foi de R$ 600 milhões, sem contar R$ 350 milhões dos lojistas. A operação vai gerar até 9 mil empregos.

As mudanças sociais e econômicas induzidas pelo novo centro comercial estiveram presentes em todos os discursos. Foram sentimentos e observações de autoridades como do governador Eduardo Campos (PSB), mas também de gente que participou de forma mais simples do evento, como no cordel declamado pelo Véio Mangaba, personagem do ator Walmir Chagas, que recitou versos do professor e cordelista Adelmo Vasconcelos.


Galeria de imagens

Políticos, executivos e presidentes de companhias prestigiaram a festa de inauguração do RioMar
Legenda
Anteriores
  • Foto%3A%20Igo%20Bione/JC%20Imagem
  • Foto%3A%20Igo%20Bione/JC%20Imagem
  • Foto%3A%20Igo%20Bione/JC%20Imagem
  • Foto%3A%20Igo%20Bione/JC%20Imagem
Próximas

As inovações do shopping e a trajetória empreendedora de João Carlos Paes Mendonça foram ressaltadas nas rimas regionais e nos discursos das lideranças. “Você acreditou em Pernambuco em todas as horas, em todos os seus momentos, em seus 46 anos de Pernambuco”, afirmou Eduardo, se dirigindo a João Carlos Paes Mendonça.

O governador revelou ser “cliente” do presidente do Grupo JCPM desde criança: ele fez alusão à Rede Bompreço, por coincidência à primeira loja, do bairro recifense de Casa Amarela. A rede de supermercados, anos depois, seria a terceira maior do País.

Sergipano da Serra do Machado, João Carlos Paes Mendonça destacou o sentimento de carinho pelo Recife. “Aqui montei o meu novo lar a partir de 1966. Aqui iniciei um novo processo de vida. Aqui fiz amigos. Aqui conquistei fieis companheiros de trabalho. Há também o lado sentimental”, afirmou, antes de enumerar as memórias familiares construídas no Recife.

Também recorrendo a um verso – “a vida não se resolve com palavras”, do poeta pernambucano João Cabral de Melo Neto –, João Carlos Paes Mendonça explicou a troca de atuação no varejo, que passou a ter foco em shoppings. O projeto do RioMar foi apresentado à prefeitura em março de 2010. “E naquela ocasião eu já dizia, para espanto de muitos, que a inauguração do RioMar tinha data marcada e seria em outubro de 2012. E neste dia 29 de outubro de 2012 estamos fazendo a entrega à sociedade pernambucana de um equipamento que ao longo de sua construção gerou mais de 3 mil empregos e a partir de agora abre espaço para cerca de 8 mil a 9 mil empregos nas lojas”, completou.
coletiva do empresário João Carlos Paes Mendonça na manhã de segunda


FONTE NE 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário