sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Homem invade fórum, apunhala mulher e tenta se matar em PE

Homem invade fórum, apunhala mulher e tenta se matar em PE

Agricultor feriu companheira com golpes de canivete na Zona da Mata.
Ela tinha ido ao local falar com uma defensora para se separar dele.



Um trabalhador rural de 45 anos foi preso após invadir o fórum do município de Buenos Aires, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, desferir vários golpes de canivete contra a mulher e tentar se matar. De acordo com a polícia, o agricultor feriu a companheira ao entrar numa das salas do prédio e vê-la conversando com uma defensora pública, que presenciou o crime. Em seguida, ele fez vários cortes pelo corpo. O trabalhador rural não aceitava a separação proposta pela mulher, uma empregada doméstica de 45 anos.
O crime aconteceu na tarde de quinta-feira (29). Os dois foram socorridos e levados para uma unidade de saúde da região e, depois, transferidos para o Hospital Getúlio Vargas, no Cordeiro, na Zona Oeste do Recife. Segundo a polícia, a esposa já havia entrado com o pedido de separação no fórum da cidade, mas o marido não se conformava com o divórcio.
Conforme a polícia, o trabalhador rural havia saído de casa por causa de um relacionamento com outra mulher. Ele teria se arrependido e voltou para a esposa, que relutou em voltar com o marido. Ela, então, resolveu se separar legalmente e procurou a ajuda de uma defensora pública.

Na tarde da quinta-feira, o agricultor invadiu o fórum e iniciou uma discussão com a mulher. Após o bate-boca, ele puxou do bolso um canivete e apunhalou a esposa pelas costas. A mulher conseguiu sair do local, junto com a defensora, e o marido ficou sozinho na sala. Ele tentou cometer suicídio e realizou cortes nos pulsos, no pescoço e no peito, numa área próxima ao coração. Segundo a polícia, o fórum estava sem segurança no momento da ocorrência porque os guardas davam apoio a um julgamento que era realizado num clube da cidade.

A mulher continua internada no Hospital Getúlio Vargas, onde passa por cirurgia nesta sexta (30). O suspeito do crime já recebeu alta e foi autuado por tentativa de homicídio com o agravante de violência doméstica familiar, pena que envolve a Lei Maria da Penha. Ele será encaminhado ao Presídio de Vitória de Santo Antão, na Mata Sul do Estado, onde ficará à disposição da Justiça. O caso será investigado pelo delegado de Buenos Aires, Sérgio Cantinho Salsa.
FONTE G1 PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário