quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Polícia estoura cativeiro e liberta empresário da Ceasa, no bairro de Jardim Paulista

Polícia estoura cativeiro e liberta empresário da Ceasa, no bairro de Jardim Paulista

Três pessoas foram presas em flagrante. Um outro envolvido foi baleado e morreu

 
 
Alberto Cesar Ferreira da Silva, ex-cunhado da vítima, é acusado de chefiar a quadrilha
A polícia conseguiu localizar, nesta quarta-feira (28), no bairro de Jardim Paulista, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, o cativeiro onde era mantido um empresário do Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa). A vítima, que não quis ter o seu nome identificado, foi capturado, na madrugada da última segunda-feira (26), no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife, no momento em que passava na casa do pai, com o propósito de seguir para ao trabalho.

As investigações levaram a descoberta do envolvimento do casal Alberto Cesar Ferreira da Silva, ex-cunhado da vítima, e sua mulher, Alexsandra Andrade do Nascimento, ambos com 33 anos. A polícia monitorou os passos dos suspeitos e conseguiu surpreende-los no momento em que chegavam ao cativeiro. Durante a operação de resgate, os bandidos reagiram e houve uma intensa troca de tiros.

José Jorge Andrade do Nascimento, de 31 anos, que também fazia parte do esquema, foi atingido pelos disparos, sendo socorrido ao Hospital Miguel Arraes, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Alberto Cesar ainda conseguiu fugir, mas foi recapturado horas depois, juntamente com Alexsandra. Outra mulher também foi presa, Dianna Andrade dos Santos, de 28 anos, devido à participação no esquema criminoso.

Em depoimento Alberto Cesar Ferreira, que é estudante do 9º período de direito em uma faculdade localizada no bairro das Graças, no Recife, declarou que armou todo o plano, juntamente com os demais, e que planejava receber um resgate de R$ 45 mil. De acordo com o suspeito, que era responsável pela comissão de formatura da turma, o valor seria utilizado para repor a quantia roubada do fundo de caixa destinado à realização do baile.

O grupo foi levado para a sede do Grupo de Operações Especiais, onde todos foram autuados em flagrante pelo delegado Cláudio Castro, pelos crimes de extorsão mediante sequestro, formação de quadrilha e tortura, levando em consideração as condições precárias em que o comerciante era mantido.  
FONTE FOLHA PE.


Nenhum comentário:

Postar um comentário