sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Gêmeos Siameses tiram medidas para executar cirurgia de separação no Recife

Gêmeos

Siameses tiram medidas para executar cirurgia de separação no Recife

Primeiro passo é implantar o expansor de pele, procedimento previsto para acontecer ainda este mês


Mãe dos gêmeos acaricia os rebentos durante consulta no Imip / Foto: Guga Matos/JC Imagem

Mãe dos gêmeos acaricia os rebentos durante consulta no Imip

Foto: Guga Matos/JC Imagem

Após passar por avaliação médica, os gêmeos siameses Saulo e Davi tiraram as medidas para colocação dos expansores de pele. A consulta aconteceu na manhã desta sexta-feira, no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), nos Coelhos, área central do Recife. A peça será doada por uma pessoa que preferiu não se identificar. A cirurgia de separação, no entanto, ainda não tem data definida.

Segundo o cirurgião-plástico Rui Pereira, a previsão é que as peças cheguem na próxima semana. Serão implantados quatro balões no abdômen dos gêmeos, dois em cada criança. Os bebês são ligados pelo fígado e completam cinco meses no próximo dia 13.
A mãe Karine Medeiros, 26 anos, aguarda ansiosa pela cirurgia dos filhos. “Peço que Deus abençõe a pessoa que fez essa doação. Agora, tenho certeza que dará certo e essa situação vai chegar ao fim”, afirma. 
Na terça-feira, a cirurgia para colocação do expansor havia sido cancelada. A peça que havia sido doada por uma médica brasileira residente nos Estados Unidos não havia chegado ao Brasil.
FONTE NE 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário