sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Surfista atingido por raio em praia de Salvador está na UTI

Surfista atingido por raio em praia de Salvador está na UTI


27ec43e39a11ff1c17a66b7b5cad2148.jpg
Jovem que presenciou o incidente foi socorrido em estado de choque
Foto: Igor Loreto/divulgação

Mellyna ReisDo NE10/Bahia
Está internado na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTI-Ped) do Hospital Jorge Valente, no bairro de Ondina, em Salvador, o adolescente de 12 anos que foi atingido por um raio enquanto surfava na praia da Barra, na tarde dessa quinta-feira (28). O nome da vítima não foi revelado.

O garoto estava acompanhado de outros três surfistas, sendo que um deles, Marcelo Pondé, de 15 anos, ficou em estado de choque e também foi socorrido para o Hospital Aliança, mas recebeu alta no mesmo dia.

Segundo testemunhas, o resgate da vítima foi feito rapidamente pelos salva-vidas da praia. O surfista foi levado em estado grave por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Estado (HGE). O adolescente foi transferido para o Hospital Jorge Valente, onde os familiares não autorizaram a divulgação do estado de saúde dele.

TEMPORAL - A chuva que atingiu a capital baiana nessa quinta (28) obrigou a prefeitura a recomendar a população que não saísse de casa. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em oito horas choveu o estipulado para um mês, o que não costuma ocorrer nesta época do ano em Salvador.

Além complicar o tráfego e deixar boa parte da cidade alagada, o temporal causou transtornos em diversos estabelecimentos, entre eles o Shopping Iguatemi, onde houve infiltrações que danificaram parte do forro.


Parte do forro do Shopping Iguatemi cedeu com excesso de água da chuva (Foto: Facebook/reprodução)

O Instituto de Perinatalogia da Bahia (Iperba), no bairro de Brotas, também teve de ser interditado depois o telhado do térreo caiu parcialmente, o que resultou na suspensão do atendimento a novos pacientes. O incidente não deixou feridos.

A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) confirmou que o centro cirúrgico, o centro de parto normal, a central de esterilização, a unidade transfusional, a farmácia satélite e a parte da unidade de cuidados intermediários convencionais foram fechados.

Oito bebês e cinco mulheres estavam nas áreas afetadas foram transferidos para unidades da rede estadual e credenciada por meio da regulação. A recuperação do imóvel será efetuada pela Superintendência de Construções Administrativas da Bahia (Sucab).
FONTE NE10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário