Aniversário de 74 anos do Zoo do Parque Dois Irmãos terá bolo gigante
Nesta sexta-feira (18), uma programação especial vai comemorar os 74 anos do Zoológico do Parque Estadual de Dois Irmãos. A partir das 10h, haverá entrega de presentes-surpresa para alguns animais e em seguida um bolo gigante, com 74 kg, será repartido com todos os presentes. A festa contará com a participação do secretário estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Sérgio Xavier, e de gestores da Semas, Parque e CPRH (Agência Estadual de Meio Ambiente).
A programação terá uma exposição de fotografias do arquivo pessoal do ecólogo João Vasconcelos Sobrinho, que foi um dos fundadores do zoológico, além de seu primeiro diretor. A mostra inclui fotos da construção do zoológico, de 1939, quando ainda era chamado de Horto Zoobotânico de Dois Irmãos, e estará montada no Museu de Ciências Naturais.
Mini-parques serão instalados ao longo da Rua Principal do Zoo, às margens do Açude Dois Irmãos, e na Cidade da Criança. O ingresso ao Parque Dois Irmãos custa R$ 2 por pessoa, sendo gratuito para crianças de até 1 metro de altura, idosos e deficientes com respectivos acompanhantes.
FONTE DP PE. 18/01/2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário