sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Aniversário de 74 anos do Zoo do Parque Dois Irmãos terá bolo gigante

Aniversário de 74 anos do Zoo do Parque Dois Irmãos terá bolo gigante

 


Nesta sexta-feira (18), uma programação especial vai comemorar os 74 anos do Zoológico do Parque Estadual de Dois Irmãos. A partir das 10h, haverá entrega de presentes-surpresa para alguns animais e em seguida um bolo gigante, com 74 kg, será repartido com todos os presentes. A festa contará com a participação do secretário estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Sérgio Xavier, e de gestores da Semas, Parque e CPRH (Agência Estadual de Meio Ambiente).

A programação terá uma exposição de fotografias do arquivo pessoal do ecólogo João Vasconcelos Sobrinho, que foi um dos fundadores do zoológico, além de seu primeiro diretor. A mostra inclui fotos da construção do zoológico, de 1939, quando ainda era chamado de Horto Zoobotânico de Dois Irmãos, e estará montada no Museu de Ciências Naturais.

Mini-parques serão instalados ao longo da Rua Principal do Zoo, às margens do Açude Dois Irmãos, e na Cidade da Criança.  O ingresso ao Parque Dois Irmãos custa R$ 2 por pessoa, sendo gratuito para crianças de até 1 metro de altura, idosos e deficientes com respectivos acompanhantes.
FONTE DP PE. 18/01/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário