ZONA NORTE
Perseguição policial termina com carro capotado e cinco detidos
De acordo com a polícia, automóvel foi roubado em dezembro
Uma perseguição cinematográfica
ocorreu na noite desta segunda-feira (21), na zona norte do Recife. Os
policiais do Serviço de Inteligência da Polícia Militar conseguiram
identificar um carro roubado, um Palio preto de placa PEN 9580. A partir
daí, foi iniciada uma perseguição que só terminou depois que o
motorista do veículo perdeu o controle, bateu em uma árvore e capotou,
na avenida Estrada do Arraial, em Casa Amarela. Cinco pessoas estavam no
veículo, sendo duas mulheres, uma adolescente, de 14 anos, e dois
homens. Os suspeitos foram detidos. No carro, os policiais militares
encontraram um revólver e uma pequena quantidade de maconha.
A pancada foi tão forte que a árvore tombou próximo ao veículo, que
ficou parcialmente destruído. De acordo com os policiais envolvidos na
operação, o Palio foi tomado em um assalto no dia 21 de dezembro do ano
passado. Um dos suspeitos foi identificado apenas por Erick. O outro
homem não teve o nome revelado. Já as mulheres foram identificadas por
Rafaela Felix de Assis Lourenço e Katiuxa Silva das Neves, ambas de 21
anos.
Os policiais da Operação Malhas da Lei, da Companhia Independente de
Policiamento com Motocicletas (CIPMotos) levaram os suspeitos para
tentar localizar mais drogas e armas. As mulheres informaram que estavam
apenas pegando uma carona e que não sabiam que o carro era roubado. “Eu
peguei uma carona com Erick próximo à Universidade Federal de
Pernambuco. Eu não sabia que o carro era roubado e nem que tinha arma e
droga dentro do veículo. Quando percebi, a polícia estava atrás de nós e
‘meteram bala na gente’. Conheço o Erick desde pequeno e nunca fiquei
sabendo que ele estaria metido com alguma coisa errada. Quase que a
gente morria. Eu nasci de novo. Não tenho nada a ver com isso”,
defendeu-se Rafaela.
Até o fechamento desta edição, o caso ainda não tinha sido encaminhado
ao plantão da Delegacia de Casa Amarela. O delegado informou que vai
analisar a participação de cada suspeito em um possível esquema de
tráfico de drogas e roubo de carros. A droga deverá ser encaminhada ao
Instituto de Criminalística (IC), para ser analisada. A polícia espera
localizar o dono do veículo para um possível reconhecimento dos
suspeitos.
FONTE FOLHAPE, 21/01/2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário