APROVAÇÃO
Diário do Fera: na expectativa do resultado do vestibular, aluno conquista vaga no Sisu
Higor Araújo passou em Biológicas na UFRPE, mas sonha com vaga em Direito
Allan Torres/Folha de Pernambuco
Na expectativa pelo resultado do
Vestibular 2013 da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), o
estudante Higor Araújo, acompanhado pelo projeto Diário do Fera do Portal FolhaPE
- já pode comemorar. Isso porque ele foi aprovado no Sistema de
Seleção Unificada (Sisu) para o curso de Ciências Biológicas na
Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Apesar da conquista,
ele conta que não pretende se matricular. O aluno almeja uma vaga no
curso de Direito da UFPE. “O que eu quero mesmo é Direito”, enfatiza.
Na segunda fase do vestibular, Higor fez prova de Português, História e
Geografia. Sobre os exames, ele acredita que tiveram um nível
satisfatório. “Eu gostei das provas, foram boas. Achei que estava
preparado, pelo menos para grande parte do que caiu”, comenta.
Entretanto, o fera revelou não ter esperado o conteúdo das questões
discursivas. “Falavam de coisas que nunca tinha visto em provas
passadas, como finalidade discursiva e elaboração de regra para língua
coloquial”, conta.
Na opinião de Higor, a prova de Português foi um pouco mais difícil do
que o esperado e ainda continha uma questão que poderia ser revista pela
Comissão de Vestibular (Covest). “Já História, eu gostei, apesar de ter
tido algumas coisas que eu não conhecia”, diz. O estudante ainda conta
que colegas acharam Geografia “difícil e estranha”. “De um modo geral,
estou confiante. Pelos cálculos que fiz com o gabarito, tenho chance de
passar”, afirma.
Depois do aguardado vestibular, Higor pretende relaxar um pouco. “Agora
estou despreocupado, sem ter realmente o que fazer”, revela. “Quero
descansar, ficar na internet, sair. Fazer tudo o que eu não podia no ano
passado”, comenta. Além do merecido período de férias, o estudante
pretende também procurar um emprego enquanto espera o resultado da UFPE –
mas os planos vão mais além: ele quer fazer um curso de inglês no
Programa de Línguas e Informática da Universidade de Pernambuco (UPE).
FONTE FOLHAPE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário