quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Diário do Fera: na expectativa do resultado do vestibular, aluno conquista vaga no Sisu

APROVAÇÃO

Diário do Fera: na expectativa do resultado do vestibular, aluno conquista vaga no Sisu

Higor Araújo passou em Biológicas na UFRPE, mas sonha com vaga em Direito

Allan Torres/Folha de Pernambuco

“Eu gostei das provas, foram boas. Achei que estava preparado, pelo menos para grande parte do que caiu”
Na expectativa pelo resultado do Vestibular 2013 da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), o estudante Higor Araújo, acompanhado pelo projeto Diário do Fera do Portal FolhaPE - já pode comemorar. Isso porque ele foi aprovado no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o curso de Ciências Biológicas na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Apesar da conquista, ele conta que não pretende se matricular. O aluno almeja uma vaga no curso de Direito da UFPE. “O que eu quero mesmo é Direito”, enfatiza.
Na segunda fase do vestibular, Higor fez prova de Português, História e Geografia. Sobre os exames, ele acredita que tiveram um nível satisfatório. “Eu gostei das provas, foram boas. Achei que estava preparado, pelo menos para grande parte do que caiu”, comenta. Entretanto, o fera revelou não ter esperado o conteúdo das questões discursivas. “Falavam de coisas que nunca tinha visto em provas passadas, como finalidade discursiva e elaboração de regra para língua coloquial”, conta.
Na opinião de Higor, a prova de Português foi um pouco mais difícil do que o esperado e ainda continha uma questão que poderia ser revista pela Comissão de Vestibular (Covest). “Já História, eu gostei, apesar de ter tido algumas coisas que eu não conhecia”, diz. O estudante ainda conta que colegas acharam Geografia “difícil e estranha”. “De um modo geral, estou confiante. Pelos cálculos que fiz com o gabarito, tenho chance de passar”, afirma.
Depois do aguardado vestibular, Higor pretende relaxar um pouco. “Agora estou despreocupado, sem ter realmente o que fazer”, revela. “Quero descansar, ficar na internet, sair. Fazer tudo o que eu não podia no ano passado”, comenta. Além do merecido período de férias, o estudante pretende também procurar um emprego enquanto espera o resultado da UFPE – mas os planos vão mais além: ele quer fazer um curso de inglês no Programa de Línguas e Informática da Universidade de Pernambuco (UPE).
FONTE FOLHAPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário