quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Mobilidade » Prefeito assina ordem de serviço para implantação do projeto de navegabilidade no Recife

Mobilidade » Prefeito assina ordem de serviço para implantação do projeto de navegabilidade no Recife


 (PCR/Divulgação)
Para quem tinha dúvidas sobre a implantação do projeto de navegabilidade dos rios  Beberibe e Capibaribe,  a ordem de serviço para o início da dragagem será assinada hoje às 15h, no Parque de Santana, pelo prefeito Geraldo Júlio.

Pela primeira vez, o rio está sendo encarado como um instrumento viável para o transporte hidroviário integrado ao ônibus e metrô. O objetivo da dragagem é tornar o rio navegável após a remoção de lixo, escombros de antigas construções e de parte da vegetação. 

A primeira fase das obras vai começar no bairro de Casa Forte, seguindo até Apipucos. Ao todo, serão dragados 17 quilômetros do rio, das proximidades da BR-101, passando pelos bairros do Parque Santana (Casa Forte/Poço da Panela), Torre, Derby, área central do Recife e Tacaruna (divisa entre Recife e Olinda).

A ação faz parte do programa Rios da Gente, orçado em R$ 289 milhões, para proporcionar a navegabilidade de 13,9 km do Rio Capibaribe por meio de embarcações adequadas ao transporte de massa. Serão duas rotas: a Oeste, com 11 km de extensão, que vai da BR-101 ao centro do Recife e a Norte, com 2,9 km de extensão, do centro do Recife até Olinda, nas proximidades do Shopping Tacaruna.
FONTE DP PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário