Mobilidade » Prefeito assina ordem de serviço para implantação do projeto de navegabilidade no Recife
Para quem tinha dúvidas sobre a implantação do
projeto de navegabilidade dos rios Beberibe e Capibaribe, a ordem de
serviço para o início da dragagem será assinada hoje às 15h, no Parque
de Santana, pelo prefeito Geraldo Júlio.
Pela
primeira vez, o rio está sendo encarado como um instrumento viável para o
transporte hidroviário integrado ao ônibus e metrô. O objetivo da
dragagem é tornar o rio navegável após a remoção de lixo, escombros de
antigas construções e de parte da vegetação.
A
primeira fase das obras vai começar no bairro de Casa Forte, seguindo
até Apipucos. Ao todo, serão dragados 17 quilômetros do rio, das
proximidades da BR-101, passando pelos bairros do Parque Santana (Casa
Forte/Poço da Panela), Torre, Derby, área central do Recife e Tacaruna
(divisa entre Recife e Olinda).
A ação faz
parte do programa Rios da Gente, orçado em R$ 289 milhões, para
proporcionar a navegabilidade de 13,9 km do Rio Capibaribe por meio de
embarcações adequadas ao transporte de massa. Serão duas rotas: a Oeste,
com 11 km de extensão, que vai da BR-101 ao centro do Recife e a Norte,
com 2,9 km de extensão, do centro do Recife até Olinda, nas
proximidades do Shopping Tacaruna.
FONTE DP PE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário