QUADRINHOS
Mônica, a menina brava e corajosa, faz 50 anos em março
Equipe de Mauricio de Sousa decidiu que 2013 será de comemorações do aniversário
Brasília – Mônica, a menina brava e corajosa que jamais
abandonava seu coelhinho de estimação, faz 50 anos em março. A
personagem, criada por Mauricio de Sousa em homenagem à filha, virou
referência para as crianças que hoje são adultas e tentam transmitir a
filhos e netos a simpatia que tinham pela menina dentuça e de vestido
vermelho. A equipe de Mauricio de Sousa decidiu que 2013 será de
comemorações do aniversário da Mônica.
Reprodução/Internet
“Quando algumas pessoas me encontram e sabem que eu sou a Mônica, ficam
emocionadas. Para mim, isso é emocionante também”, ressaltou.
A personagem Mônica nasceu em 1963 nas tiras do Cebolinha. Em seguida,
Mauricio de Sousa, também inspirado nas filhas, criou as personagens
Magali, apaixonada por melancias e gulosa, e Maria Cebolinha, que assim
como o Cebolinha, trocava as letras ao falar. A Mônica que inspirou a
personagem é atualmente diretora da Área Comercial da empresa Mauricio
de Sousa Produções.
Em entrevista à EBC, Mônica lembrou que tinha 3 anos quando o pai a
transformou em personagem constante nas tiras do Cebolinha. “Acho que só
tive noção de que era personagem e que era inspirado em mim quando fui
ao programa da Hebe Camargo. Mas não liguei muito”, contou. “Quando fui
para a escola, as pessoas perguntavam do meu pai. Aí que ficou um pouco
mais evidente para mim”.
Simpática, Mônica disse que viu o pai começar a carreira na sala de
casa, por isso observar o processo de criação de personagens passou a
ser normal para ela. “Meu pai começou a carreira na sala da nossa casa.
Então foi tudo muito normal para mim e minhas irmãs Magali e Mariângela,
que temos diferença de idade de um ano para cada”, contou. “Convivemos
com isso. É como se os personagens fossem a nossa família”.
Haverá comemorações dos 50 anos da Mônica em várias cidades do país, a
partir do carnaval de Salvador, na Bahia. Em março, será encenada a peça
Romeu e Julieta, uma remontagem da que foi apresentada nos anos 1980. A
peça será exibida em várias cidades – que ainda serão definidas. Também
haverá um bolo, de 50 metros de cumprimento, para comemorar a data.
FONTE FOLHAPE 21/01/2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário