segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Três pessoas são detidas com 34 kg de maconha em Paulista

TRÁFICO DE DROGAS

Três pessoas são detidas com 34 kg de maconha em Paulista

Um diarista, de 29 anos, foi presa e dois adolescentes, de 17 e 15, foram apreendidos


Foi apreendido um total de 34 quilos de maconha
A Polícia Federal (PF) apresentou neste domingo (20) no Recife três pessoas detidas por tráfico de drogas. A diarista Ana Caroline Mendes, 29 anos, e dois irmãos adolescentes – um rapaz de 15 anos e uma jovem de 17. Com eles, foram apreendidos um total de 34 quilos de maconha, uma balança eletrônica e três aparelhos celulares. Segundo a PF, o pai dos menores está preso por assalto, enquanto a mãe e o irmão por tráfico de drogas. Eles moram em Pau Amarelo, em Paulista, e foram detidos na última sexta-feira (18) por policiais federais que atuam na Delegacia de Repressão de Entorpecentes (DRE). De acordo com a PF, a venda de drogas era comandada por um detento que cumpre pena no presídio Aníbal Bruno, no Sancho, na Zona Oeste do Recife, e que possivelmente possui ligação com os adolescentes, que seriam os responsáveis por repassar a droga.
Ainda segundo a PF, a diarista foi vista negociando dez quilos da droga na casa da adolescente, onde a maconha prensada, que teria origem no Paraguai, estava armazenada. O irmão foi apreendido nas redondezas. Momentos antes ele teria arremessado um tablete da droga no quintal da casa. A menor disse, em depoimento, que ganhava R$ 3 mil por mês para guardar a droga.
Eles foram levados para a Superintendência da Polícia Federal no cais do Apolo, no bairro do Recife. Os adolescentes foram encaminhados para a Gerência de Proteção à Criança e ao Adolescente (GPCA) de Paulista. A diarista foi autuada por tráfico e associação e caso seja condenada poderá pegar mais de vinte anos de reclusão. Ela foi levada à Colônia Penal Feminina do Bom Pastor, onde ficará à disposição da Justiça Estadual de Paulista.
FONTE FOLHAPE, 20/01/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário